Lineage OS

O LineageOS 15.1 Oreo chega para o Nexus Player

Uma coisa é certa. A característica Open Source do Android consegue dar uma sobrevida bem grande a boa parte dos produtos das linhas dos grandes fabricantes, logicamente, quando eles não bloqueiam seus bootloaders.

E como soubemos o Google confirmou que o Nexus Player não mais receberá atualizações após 3 anos de suporte ininterrupto.

E é a comunidade de desenvolvimento de ROMs alternativas que dará sobrevida ao dispositivo. O LineageOS que já suportava o dispositivo com o Nougat agora está sendo atualizado para o Android 8.1 Oreo.

As builds do LineageOS 15.1 para o Nexus Player (fugu) estão disponíveis aqui.

De acordo com os commits mais recentes podemos ver que as builds começarão em breve para o Oneplus One (bacon), o Oppo Find 7s e o Oppo Find 7a.

Os dois últimos dispositivos serão combinados em uma única linha de builds, simplesmente chamada ‘find7’.

Além do Oreo há dois novos dispositivos suportados pelo LineageOS 14.1 – o BQ Aquarius U (chaozu) e o Lenovo P2 (kuntao).

Em uma nota semelhante o 14.1 para o Samsung Galaxy Tab E 9.6 WiFi (getelwifiue) e o Galaxy Tab E 8.0 da Sprint (gtesqltespr) foi descontinuado.

É bem legal ver que a equipe do LineageOS continua firme e forte nos brindando com mais e mais ROMs. Esperemos para ver quais ROMs estarão sendo brindadas a dispositivos que não são mais suportados pelos seus fabricantes, tal qual aconteceu com o Nexus Player.

 

Via Android Police

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */