Ferramentas

O Magisk e o Magisk Manager foram atualizados para aplicar patch em imagens de boot mesmo sem uma recovery modificada




Quem é familiarizado com o root em dispositivos Android também acaba conhecendo o Magisk. E ontem tanto o Gerenciador do Magisk quanto também o próprio Magisk foram atualizados para a versão v14 e v5.3.0.

Há uma série de mudanças mas o recursos em destaque são melhorias na compatibilidade com dispositivos Samsung, um novo canal beta para atualizações e a capacidade de fazer o patch de imagens de atualizaççao mesmo sem root.

E a última é algo bem legal pois isto permitirá a instalação do Magisk sem que se tenha uma recovery modificada e muito menos que o dispositivo tenha que estar rooteado.

 

Há algumas ressalvas. Para fazer o patch na sua imagem de boot atual você precisará de um bootloader desbloqueado e uma cópia separada da imagem de inicialização atual.

Embora isto não ajude no root do Galaxy S8 americano em breve se você tiver um dispositivo que o bootloader esteja desbloqueado isso pode ser uma maneira de conseguir o root.

E o legal disto tudo é que mantendo a imagem de boot padrão é possível conseguir todas as atualizações OTA que serão disponibilizadas para o dispositivo e , ainda, ter todas as vantagens de um dispositivo com root.

A última atualização do Magisk vem com algumas coisas a mais que o Magisk Manager. Temos diversos ajustes para resolver bugs de multiusuário, registro de eventos anteriores e outras mudanças diversas para mitigar erros e falhas.

Alguns ajustes para dispositivos Samsung estão presentes o que deve aumentar em muito a compabilidade do Magisk com alguns deles.

O Busybox também está incluído no Magisk mas ele só pode ser usado internamente ( a menos que você instale o módulo do Busybox Magisk )

Separado do novo patch de inicialização o Magisk Manager também possui algumas outras mudanças. O desenvolvedor topjohnwu adicionou a capacidade do próprio aplicativo Magisk Manager se esconder da detecção de alguns programas. Um novo canal beta também foi introduzido para que os usuários possam optar por tentar criar builds menos estáveis enquanto ainda desfrutam da mesma facilidade de atualizações.

O changelog completo tanto para o Magisk quanto para o Magisk Manager é muito longo para ser incluído por aqui mas você pode verificar diretamente no tópico do mesmo no XDA.

E caso queira instalar diretamente o apk, você pode ir direto no tópico do XDA.

Via Android Police




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */