A Lenovo é uma empresa bem lerda na sua política de atualizações e está lançando uma atualização para o Moto G5 Plus que instala o patch de segurança de agosto de 2017 com uma série de melhorias.
Embora a atualização de software melhore a segurança do aparelho ainda não resolve a falha de segurança Blueborne.
A correção para esta falha de segurança só foi incorporada pelo Google no Patch de segurança de setembro e ainda não existe nenhuma palavra do fabricante sobre quando o dispositivo receberá este patch ( talvez em dezembro se seguir este ritmo ).
A Lenovo também inclui na atualização algumas melhorias necessárias para a funcionalidade de chamada de emergência e melhorias na estabilidade geral do sistema.
A fabricante de smartphones forneceu dois modos de baixar e instalar a atualização. A primeira opção é aguardar a apresentação de uma notificação avisando que há uma atualização pronta para ser instalada. Uma vez que ela apareça é só o usuário aceitar e deixar que tudo seja feito. O processo baixa o pacote, reinicia o seu dispositivo e você só tem que ficar esperrando seu smartphone voltar.
A outra opção é ir nas configurações do dispositivo e tocar em “Atualizações do sistema” ( fica na parte Sobre o telefone ).
A Lenovo aconselha a seus clientes baixarem o arquivo enquanto o aparelho estiver em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% da carga de bateria ( eu aconselho pelo menos 80% ).
Além disto é bom sempre ter um backup de tudo pois pode haver problemas na atualização e você ter que fazer um hard reset para que tudo volte ao normal.
O Moto G5 Plus é um dispositivo que vem com o Snapdragon 625 e conta com variações de 2GB e 4GB de RAM e 32GB e 64GB de armazenamento interno que ainda pode ser expandido usando um cartão microSD.
A câmera traseira do dispositivo conta com 12 megapixels e uma abertura f/1.7 e a frontal é de 5 megapixels.
Temos uma bateria de 3000 mAh e ele ainda conta com carregamento rápido TurboPower.
O Aparelho vem com o Android Nougat e de acordo com a Lenovo ele irá ser atualizado para o Oreo nos próximos meses.
Se o seu aparelho é como o meu, brasileiro, ao que parece ainda não está disponível a atualização em território nacional. Mas possivelmente ela deve chegar logo, logo aos nossos smartphones.
Via Android Headlines