Parece até sacanagem. E é um pouco mesmo. Pois a Motorola/Lenovo resolveram deixar boa parte dos compradores do Moto G5 e G5 Plus um pouco chateados.
Poucos meses após o lançamento dos dispositivos, que foram bem recebidos no mercado mas com uma leva bem grande de críticas ( principalmente relacionados a hardware ) já que eles eram praticamente idênticos ao Moto G4 que foi lançado no ano passado.
E o pior, com algumas pioras, como por exemplo, a tela que é bem menor. Eu comprei um Moto G5 Plus a mais ou menos um mês atrás, e tirando o problema da pouca memória ( 2G é sim muito pouco para smartphones hoje em dia ) é um dispositivo que atende bem no dia a a dia.
E se o Moto G5 já responde bem no dia a dia, quem tiver a chance de ter um Moto G5S ou G5S Plus nas mãos pode ter certeza que terá dispositivos muito bons.
A começar que pelo menos um dos dispositivos vem com 3GB ( o G5S Plus ) de memória que a partir de hoje deveria se tornar o padrão para todos os dispositivos. E isto com toda certeza tornará o uso do dispositivo muito melhor no dia a dia.
Outro ponto a ser ressaltado é que eles tem configuração de câmera dupla que pode agradar em muito quem curte tirar fotos. O seja, são dispositivos que fornecem uma experiência em termos de imagem muito melhor.
As telas são maiores. No Moto G5S temos uma tela de 5,2 polegadas e no G5S Plus temos uma tela de 5,5 polegadas, algo que pode agradar algumas pessoas e desagradar outras.
O que eu observo é que o Moto G5S é tudo que deveria ter sido lançado no Moto G5 mas parece que a Motorola não sabia ainda como fazer no início do ano.
A faixa de preço dos dispositivos no mercado interno é praticamente a mesma que temos no Moto G5 ( ele é um pouquinho mais barato ainda ), mas no conjunto da obra o Moto G5S , seja o Plus ou o comum, são mais interessantes em termos de preço do que os seus primos lançados no início do ano.
Portanto, vamos as especificações.
O Moto G5S chega ao mercado com preço sugerido a partir de R$ 1099. Já o Moto G5S Plus estará disponível por R$ 1499.
De acordo com o que já pesquisamos as maiores redes varejistas já tem os dispositivos disponíveis e a venda**.
**