O Moto Z2 Force acabou de chegar às lojas e está provando ser um dispositivo interessante para a maioria dos sites que estão o recebendo para testes.
É um dispositivo todo em metal e com um visor “ShatterShield” da Motorola que faz com que ele seja , pelo menos em teoria, muito durável.
Na era em que telefones estão ficando cada vez mais magros e usando materiais cada vez menos duráveis, este tipo de dispositivo que consegue transpassar os acidentes pode ser um alento da indivíduos desastrados como eu.
E como a durabilidade é um foco do dispositivo ele acabou chamando a atenção de canais que testam este tipo de quesito, como o “Jerryig Everything”.
O Moto Z2 Force foi submetido a um dos seus famosos testes de vulnerabilidade, onde o telefone foi arranhado, queimado e curvado.
E ele passou com mérito a este teste, ganhando o selo de aprovação de Zack já que as pessoas zombavam do dispositivo por ele ser bem fino.
O ponto principal do Moto Z2 Force é sem dúvida seu display ShatterShield. Ele é um painel bem resistente a quebras que a Lenovo se orgulha ( e que deve realmente ser bem interessante ).
E como é algo que promete mais durabilidade com toda certeza o mercado receberia isto com um pouco de relutância.
O Moto Z2 Force ao contrário dos outros dispositivos do mercado usa uma tela de plástico ao invés de uma de vidro como a maioria dos dispositivos do mercado. E a escolha deste material é porque o plástico acaba sendo menos propenso a quebrar que o vidro, mas, em compensação, acaba arranhando muito mais fácil .
Até unhas podem deixar marcas neste display e é algo bem chato.
O display ShatterShield do Moto Z2 Force tem 5,5 polegadas QHD Super AMOLED.
Ele vem com o Snapdragon 835 e a Adreno 540 como GPU. Ele conta com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno que pode ser expandido através de um cartão microSD.
A câmera traseira é de 12 megapixels e a frontal de 8 megapixels.
Tanto a câmera dianteira como a câmera traseira contram com flashLED que é algo muito bom de se ver.
A bateria é de 2730 mAh, que eu acho pouco ( 3000 mAh hoje eu acho que é o mínimo ) e como sistema operacional ele conta com o Android 7.1.1 Nougat.
Independente de quantos milímetros o Moto Z2 Force acabe por amasse porque é muito fino ele ainda se mostra muito durável.
Um dispositivo que vem como somente 6,1 mm de espessura com toda certeza não aguentaria muita pressão mas a Lenovo acabou desafiando todas as possibilidades e, ele acaba conseguindo sobreviver a um problema ou dois.
São preços que acabamos por pagar por submeter os fabricantes a ter que nos entregar mais recursos em termos de câmeras e software. E estas fronteiras acabam por gerar um pouco de problemas quando focamos na durabilidade.
O Moto Z2 Force pode até ter uma tela que é facilmente riscada mas é um smartphone que pode suportar uma boa surra e portanto, pode ser aquele dispositivo indicado para todos aqueles que são desastrados.
A Lenovo está atacando um mercado que pode ser bem grande, é só olhar o volume de telas que são trocadas todos os dias nas oficinas de manutenção em todo o Brasil.
Via Android Headlines