A comunidade Android anda um pouco animada em excesso pois há uma promessa ( rumores lógico ) de que teremos dois dispositivos Nexus em pouco tempo. Um feito pela LG e um pela chinesa Huawei.
A LG é velha conhecida de todos nós quando falamos em dispositivos Nexus. Mas a novata Huawei não e o rumor de hoje é sobre o dispositivo que possivelmente será fabricado por ela e que, para alguns, poderia ser uma má notícia caso o processador em questão já não estivesse em uma versão que resolve boa parte dos problemas que anteriormente foram relatados.
Foi vazado pelo pessoal do evleaks que o Huawei iria ter o processador Snapdragon 820 quando fosse lançado ainda este ano no quarto trimestre.
Mas após a informação vazar um analista resolveu sair da toca e avisar que é praticamente impossível que o dispositivo tenha o processador Snapdragon 820. O motivo ? A Qualcomm não tem como disponibilizar este processador para os fabricantes antes do mês de dezembro.
O significado disto, para quem é bom entendedor é que o Nexus da Huawei irá ter na realidade terá um Snapdragon 810, o que, para mim não é algo tão ruim.
Sim, porque mesmo com o Snadragon 810, ele ainda será um dispositivo que terá um bom poder de fogo e irá movimentar os natais de muitas pessoas por aí.
Como o mercado a que ele está direcionado, que é o chinês, nunca viu um Nexus ser produzido ali tão perto é garantido que ele terá uma boa repercussão.
Como temos a Huawei no mercado nacional há uma boa chance ( já que temos acordos comerciais com a China ) que tal dispositivo chegue a nossas mãos.
Algo que seria muito legal e movimentaria nosso mercado que já está recebendo fabricantes de peso como por exemplo, a Xiaomi.
Via Phone Arena