A Nokia apresentou 3 smartphones rodando Android na MWC 2017 em fevereiro e um deles agora apareceu na FCC. Na verdade a Nokia apresentou o Nokia 3 e o Nokia 5 em fevereiro e anunciou novamente o Nokia 6 para o mercado global como o telefone que foi oficialmente introduzido ao mercado em janeiro.
Mas, o legal é que o Nokia 5 acabou de receber sua certificação na FCC o que pode indicar que o telefone está para chegar aos Estados Unidos já que a FCC é como se fosse um tipo de Anatel deles.
O telefone chegou a FCC com o nome de modelo TA-1044 e infelizmente ali não temos muitas informações do smartphone como de costume. Mas temos algumas outras informações que podem levar a acreditar que este é o Nokia 5.
O Nokia 5 é o segundo telefone mais poderoso desta série Android da Nokia.
É um telefone para o mercado médio e vem com um processador de entrada e outras especificações que comprovam isto.
Ele vem com um display de 5,2 polegadas 720 p (1280×720) IPS LCD, juntamente com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno expansível.
O smartphone vem com o Snapdragon 430 que é um octa-core com clock de 1,4GHz e conta com a GPU Adreno 505 que é responsável pelo processamento gráfico.
Como todos os smartphones de linha média atuais ele virá com uma bateria boa, de 3000 mAh e virá com o Android 7.1.1 Nougat.
A Nokia apresentou duas variantes que contam com SIM único e SIM Duplo e ainda não sse sabe qual das variantes será disponibilizada ao mercado americano.
Como o SIM duplo não é algo muito celebrado no mercado americano, possivelmente iremos ver o modelo de single SIM chegando lá.
Na parte traseira temos uma câmera de 13MP acompanhada de 8 megapixels na parte dianteira.
O aparelho como boa parte de todos os aparelhos de linha média já está chegando com um leitor de impressões digitais e há duas teclas capacitivas ao lado deste leitor.
Não há data para chegada do aparelho no mercado americano, como é de praxe mas pelo menos a certificação já é uma quase certeza que os americanos terão a chance de ter em mãos estes Nokias com Android.
Eu estou super curioso e espero que eles lancem estes aparelhos aqui no Brasil. Seria super legal.
Via Android Headlines