Mesmo que nos últimos anos a Nokia tenha sido uma marca um pouco esquecido por todos ela tem um histórico grandioso na história da tecnologia móvel.
Difícil quem não tenha possuído um telefone Nokia em sua vida, pois, nos primórdios seus telefones eram reconhecidos tanto pela qualidade e durabilidade, quanto pelas baterias que duravam muitos e muitos dias ( sonho de qualquer pessoa hoje em dia com smartphones e suas baterias de um só dia ).
Devido a não ter se dado bem com a tecnologia dos smartphones ela teve sua divisão de tecnologia móvel vendida para a Microsoft mas, agora, parece que podemos ver em breve um dispositivo da empresa no mercado.
A Foxconn que comprou a empresa já vem prometendo isto a um tempo e os vazamentos do Nokia D1C vem aparecendo aos poucos na web.
O aparelho agora apareceu no Antutu ( imagem abaixo ) e como sempre temos uma listagem que não é lá de todo confiável ( como qualquer vazamento ).
O vazamento mostra um Nokia D1C que terá uma tela fullHD (1920×1080) sem tamanho ainda definido.
O telefone irá vir com um Snapdragon 430 64-bits octa-core da Qualcomm junto com sua GPU Adreno 505.
Este é um chip para o mercado de entrada e infelizmente, tem um clock de 1,4GHz.
Mas pelo menos ele tem um volume razoável de RAM que é de 3GB junto com 32GB de armazenamento interno.
A câmera traseira é bem interessante, temos 13 megapixels e a frontal é de 8 megapixels, o que dá as pessoas uma chance de boas selfies.
Virá logicamente com o Launcher Nokia Z e por baixo, rodando o Android 7.0 Nougat, como era de se esperar.
O que pode ser visto neste vazamento e no do Geekbench é que este aparelho será voltado para o mercado de entrada ( aliás, um mercado que a Nokia sempre foi mestre no passado ) que atenderá bem a este nicho com boa quantidade de memória e armazenamento interno.
A empresa parece estar pensando em dois mercados, entrada e top, pois houveram vazamentos do Nokia P1 que sim, é um telefone premium e agradará aqueles que buscam mais processamento, memória e qualidade.
Agora, o lance é esperar qual será a data de lançamento deste dispositivo que, com toda certeza, promete muito. Nem que seja só pela curiosidade de ver novamente um dispositivo da Nokia sendo vendido no mercado.
Via Android Headlines