A Xiami é uma empresa que vem fazendo muito barulho realmente no mercado Android e agora, Hugo Barra que é o VP de operações globais da empresa anunciou o Mi 4i que é o mais recente carro chefe deles.
O aparelho possui uma tela de 5 polegadas full-HD com um processador Snapdragon 615 octa-core 64bits com oito núcleos Cortex A53: quatro núcleos de alto desempenho com clock de 1.7 GHz e quatro núcleos voltados para eficiência energética que tem frequência de 1.1 GHz.
Além dos processadores eles tem 2 GB de RAM DDR3, 16 GB de memória, uma câmera de 13 MP com sensores da Samsung/Sony com abertura f/2.0 ( que é a mesmo utilizado no Mi Note ) e flash de dois tons, além de uma câmera frontal de 5 MP com uma lente angular , dual SIM, Wi-Fi 802.11 e uma bateria de 3120 mAh ( caramba, capricharam legal neste ponto ).
Por um acaso este é o primeiro dispositivo da Xiaomi que irá vir com uma versão baseada no Android 5.0, ou seja, a MIUI 6.
Esta versão do Android diga-se de passagem possui mais ou menos 100 milhões de usuários em todo o mundo e agora tem suporte para mais seis línguas indianas : Hindi, Bengali, Telugu, Tamil, Kannada e Malayalam ( o que leva a crer que realmente a Xiaomi está ganhando um bom mercado por lá ).
O display OGS Corning Concore, de acordo com Hugo Barra , pode fornecer o mesmo nível de proteção que o Gorila Glass 3 ( ou seja, se cair vai quebar de um jeito mais bonito ).
O display tem um gama de NTSC 95% e preocuparam-se com algo que não há em nenhuma outra rom stock, ou seja, o Sunlight Display, que ajusta o brilho do smartphone a fim de preservar a visibilidade mesmo sob o sol.
A câmera também terá um temporizador para selfies ( que é um padrão hoje preocupar-se com isto ) e mantém a característica Beautify, que aplica filtros automaticamente para melhorar as fotos.
O Mi 4i estará disponível em quatro cores conforme a imagem que está nesta post : preto, branco, laranja, azul e rosa.
O telefone é construído em plástico macio e vem com um acabamento fosco na parte de trás e tem 7,8 milímetros de espessura e pesa 130 gramas.
O preço do aparelho é bem agressivo pois será ₹12,999 e no restante do mundo ( que tem economias que prestam, não conte com um preço bom assim aqui ) será por volta de $205.
O Mi 4i estará a venda a partir do dia 30 de abril e terá o Flipkart como parceiro de lançamento, estando, de acordo com a Xiami em todas as suas plataformas de varejo incluindo o próprio site dela na Índia.
Tendo em vista que a Xiaomi já tem um escritório no Brasil e pretende começar a operar no segundo semestre, talvez tenhamos este aparelho disponível em nosso mercado.
Resta saber agora o preço que ele terá aqui.
Via Android Central