OnePlus OxygenOS

O Oneplus 3 e 3T começam a receber o OxygenOS 4.1.7

Os dispositivos Oneplus 3 e Oneplus 3T começaram a receber a atualização para o OxygenOS 4.1.7 com base no Android 7.1.1 Nougat foi confirmado no fórum da empresa.

Esta atualização chegará via OTA ( over the air ) para uma quantidade limitada de usuários e nos próximos dias terá uma implantação mais ampla.

Portanto, mesmo que você seja um cliente da empresa poderá demorar alguns dias até que seu dispositivo receba o novo sistema operacional, embora os usuários possam conferir manualmente se a atualização já está disponível.

Mas é sempre bom lembrar que a divisão é feita para que não haja uma carga muito alta nos servidores da empresa assim, é bom ter um pouco de paciência para evitar maiores problemas e até, atrasos.

A atualização mais recente oferece como sempre algumas resoluções de bugs, por exemplo uma que causava um erro no canal de som durante a captura de vídeo ou para um problema ao fazer uma chamada telefônica acaba ligando a tela com um comando de gesto.

Outras correções são para um problema de renderização específico para a língua Kannada , um problema de locker de aplicativos envolvendo alguns aplicativos de terceiros e muito mais.

Além disto a atualização removerá o aplicativo Hangouts (sério que alguém ainda usa este app ? ) se os usuarios nunca o atualizaram via Play Store. Ou seja, se você quer manter o app faça a atualização dele antes de atualizar para a versão mais recente do OxygenOS.

A atualização do OxygenOs para a versão 4.1.7 traz algumas melhorias para o Oneplus 3 e o Oneplus 3T , como otimizações de bateria e Bluetooth, melhorias na fluidez do sistema como um todo e também inclui o patch de segurança do Google para o mês de agosto.

A última atualização segue a OxygenOS 4.1.6 que chegou para os dispositivos em junho . Estes dois telefones foram lançados em 2016 e vieram com o Android Marshmallow antes de serem atualizados para o Nougat.

A Oneplus confirmou que eles receberão o Android O , que agora já é conhecido como Android Oreo.

O grande problema com estes dispositivos e com a estratégia da Oneplus é que eles não serão mais atualizados após o Android O, o que é algo bem chato já que a Oneplus sempre teve uma política bem legal de atualização.

Como estes dispositivos são muito novos e a empresa também é muito nova este corte repentino de atualizações deixa qualquer um que esteja interessado em seus dispositivos com um pé atrás.

Eu mesmo penso em um Oneplus 5 mas com esta política de cortar atualizações para um dispositivo menos de um ano depois de seu lançamento algo me desanima.

Mas o que eu sempre olho em relação a Oneplus logicamente é sua política de permitir que seus usuários possam fazer root sem problemas sem perder a garantia.

Esperemos que eles pelo menos mantenham o kernel atualizado, pois, assim com kernel e drivers atualizados muitas ROMs poderão ser lançadas para este dispositivos tendo em vista que a comunidade em volta da Oneplus é bem grande e dedicada.

 

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */