O dispositivo deste ano da Oneplus tem um foco na câmera. E agora a empresa está apostando em uma ênfase no DxOMark no Oneplus 5.
E a empresa conseguiu um score 87 que coloca a empresa em uma colocação bem interessante.
Com este score de 87 a DxOMark julgou que a câmera do Oneplus 5 está a par com a de outros dispositivos como o Huawei P10, Moto Z, Galaxy S6 Edge+ e o Sony Xperia XZ.
Os métodos da DxOMark são bem detalhados , relativamente padronizados e explicados em sua revisão completa , mas … como tudo que inclui fotografia acaba sendo um pouco subjetivo ao seu final.
A revisão da câmera do Oneplus 5 pela DxOMark dá ao telefone elogios pelo equilibrio do branco, cores, preservação dos detalhes em iluminação mais brilhante e foco automático rápido.
Na parte negativa ele observa que há alguma perda de detalhes ocasionais ao ar livre, detalhes finos perdidos em cenas de pouca luz e efeito fantasma em algumas condições externas.
Mesmo com este score ainda pode ser bom ler o relatório deles para ter certeza se o dispositivo realmente é para você.
O que muitas vezes é perdido neste tipo de classificações são as margens extremamente apertadas das configurações das câmeras. Um ponto mais baixo ( 86 ) você encontrará o iPhone 7, o LG G5 e o Galaxy Note 5 ( que tem a mesma câmera que o Galaxy S6 Edge+ ).
Na escala superior ( 88 ) você verá o Galaxy S8, o HTC 10 e o Sony Xperia X Performance.
A pontuação mais alta é de apenas 90 e foi conseguida pelo HTC U 11 e a menor pontuação Android é o Galaxy S2 em 57 ( aceitável, já que o dispositivo é bem antigo e por sinal … ótimo ).
O grande problema é que isto fica bem subjetivo mesmo já que estamos olhando para uma pontuação que varia entre 57 e 90 e no fim, o que podemos entender com isto é que o Oneplus 5 está realmente em uma pontuação ótima.
Mesmo que sejam confusas as medições da DxOMark estão começando a fazer parte dos lançamentos de smartphones.
E com esta boa pontuação é claro que a empresa iria se aproveitar disto.
Via Android Central