OnePlus

O Oneplus 5T terá uma entrada de fone de 3,5mm

Estamos vendo um debate a algum tempo sobre o fone de ouvido que usamos a muito anos. Muitos dos dispositivos principais do mercado decidiram abandonar o tradicional conector padrão de 3,5 mm e outros, o mantiveram.

Hoje a Oneplus confirmou que seu próximo smartphone que é o Oneplus 5T, terá um fone de ouvido e também explicou o porque o está mantendo mesmo que seus concorrentes o estejam abandonando.

Em um post no seu fórum a Oneplus disse que uma das duas principais razões para esta sua decisão é preservar a qualidade de áudio do smartphone. Ela diz que uma pesquisa recente com seus clientes revelou que 70% deles sntiram que a qualidade de áudio era uma prioridade para eles.

A Oneplus acredita que a qualidade de som oferecida pelos airbuds sem fio não consegue alcançar o nível dos fones de ouvido com fio padrão, pelo menos neste momento.

A empresa considera que isto é especialmente verdadeiro para produtos com preço inferior a US$200.

A segunda razão que a Oneplus deu para manter o fone de ouvido é de dar aos seus clientes mais liberdade para escolher o fone de ouvido que eles desejam.

Voltando aos resultados da pesquisa a Oneplus afirmou que 80% dos seus clientes usam fones de ouvido digitais.

Ela acrescendo que ao mesmo tempo a empresa considerou incluir uma segunda porta USB Tipo-C para o seu Oneplus 5T como uma substituição direta para a entrada de fone de ouvido de 3,5mm.

No final ela acabou desistindo disto afirmando que, embora pudesse ter tornado seu telefone um pouco mais fino ainda teria tirado muito da liberdade dos seus clientes para usar fones de ouvido padrão.

A Oneplus também faz uma referência a polêmica do chefe de marketing da Apple, Phil Schiffer, em 2016 quando lançou o iPhone 7 sem uma entrada para fone de ouvido.

Naquele momento ele disse que é preciso coragem para seguir em frente e fazer algo novo melhor que todos nós.

Mais de um ano depois a Oneplus diz que é mais sensato colocar suas prioridades em relação aos seus clientes e fazer a tecnologia em seu smartphone mais acessível.

Ela afirmou hoje:” é aquele momento em que respeitosamente discordamos do que significa ser corajoso”.

A empresa ainda não confirmou uma data de lançamento do seu Onepus 5T apesar de ter confirmado pelo menos um recurso o que significa que estamos bem perto do lançamento oficial.

Sua decisão de manter o fone de ouvido e seu raciocínio por trás disto mostra que o debate sobre esta funcionalidade está longe de acabar.

Mas eu gostei demais. Pessoalmente acho que a Oneplus acerta muito em ouvir os seus clientes.

Todas as vezes que ela passou por problemas foi ao não ouvir seus clientes.

Ah, e para quem não notou. É oficial. O nome do próximo smartphone realmente será Oneplus 5T.

 

Via Phandroid

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */