Todos já sabemos que o OnePlus Two será o sucessor do OnePlus One. Sabemos também que as datas de lançamento do mesmo já foram atrasadas diversas vezes devido a problemas com a Cyanogen, problemas no desenvolvimento da nova ROM da OnePlus ( OxygenOS ) , etc.
Algumas datas foram prometidas e agora, parece que a OnePlus quer oficializar que irá lançar o aparelho por volta do terceiro trimestre de 2015 e com uma novidade. Ela deve lançar um aparelho um pouco mais barato até o final do ano, ou seja, dezembro de 2015.
Quem acompanha o mundo Android sabe que o OnePlus Two deveria chegar ao mercado no segundo trimestre de 2015, mas, ao que parece a coisa irá realmente estacionar no terceiro trimestre.
Isto foi trazido a público pela Bloomberg mas o artigo não chega a tirar toda a nebulosidade sobre qualquer outro smartphone , mas, ao mesmo tempo deixa claro que a empresa planeja levar ao mercado pelo menos 3 a 5 milhões de unidades em 2015 e podendo chegar a 10 milhões de unidades em 2016.
O primeiro smartphone da fabricante vendeu pelo menos um milhão de unidades e parece que no momento a empresa está para dar um passo maior e está procurando um financiamento de alguém do mercado de capital de risco de acordo com o fundador Carl Pei:
“Falta-nos a experiência para nos ajudar a crescer para o próximo passo e por isto estamos em conversações com VCs no Vale”, Pei disse em uma entrevista na sede da empresa em Shenzen, China. “A parte mais importante é o acesso a um acesso a talentos e experiências sêniores que poderão nos ajudar a crescer ainda mais.” Ele se recusou a dar uma estimativa do montante de recursosa ser levantado e sobre a avaliação da empresa.
A OnePlus também quer começar a vender software e serviços para seus dispositivos que é algo que o CEO Pete Lau já havia dito, que é trazer muitos desenvolvedores para sua plataforma para fornecer apps para os usuários.
Isto inclusive parece ser uma movimentacão geral já que a Cyanogen também está pensando em montar sua própria loja o que comprova que o cenário Android nos próximos anos deve mudar um pouquinho.
Via Android Central