Ferramentas

O OpenGapps agora permite a ativação do Google Assistant durante a instalação




O Google Assistant é algo que vem chamando a atenção de todos nos últimos tempos e é uma aplicação super legal da inteligência artificial. O assistente virtual do Google foi apresentado a todos junto com o Allo ( o messenger que ainda não ganhou o mundo ) e desde então foi incorporado nos smartphones da linha Pixel, no Google Home e nos dispositivos Android TV.

Infelizmente ele ainda não foi disponibilizado para os desenvolvedores em todo o mundo. Bom, ainda não foi disponibilizado oficialmente mas qualquer pessoa pode aproveitar o Google Assistant com uma mãozinha do pessoal que desenvolveu o Open Gapps que é um provedor mais que conhecido do Google Apps do Google.

De acordo com a galera do Android Police todas as builds do Gapps agora terão a opção de ativar o Google Assistant durante a instalação a partir de ontem dia 3 de fevereiro.

Antes, aliás, isto já estava disponível mas era necessário ajustar opções dentro do build.prop que é uma opção não muito indicado para quem não tem lá muita desenvoltura com o Android, pois isto pode parar totalmente o sistema operacional.

Usuários serão solicitados a ativar a modificação do build.prop no zip com o instalador Aroma e aos que optarem por uma instalação sem uma interface podem adicioanr a palavra chave “GoogleAssistant” ao arquivo gapps-config para que tudo seja feito automaticamente.

Além disto o Assistente estará disponível para o build.prop das versões do Android 7 ( adicione o.opa.eligible_device=true no final do arquivo ) e para quem tem o Marshmallow é só ativar o assistante e um módulo do Xposed será instalado.

O Google Assistant para as builds do Gapps é um recurso opcional no momento pois ele ainda carece de receber todos os recursos que hoje temos no Google Now.

Assim, quem quiser baixar os pacotes e instalar nas suas ROMs, é só ir aqui e se divertir.

Via NDTV




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */