É, parece que os usuários do OnePlus One tem algo a comemorar, pelo menos aqueles que estão dispostos a abrir mão da Cyanogen em seu smartphone, pois como prometido em fevereiro a OnePlus lançou o seu OxygenOS que é uma bela releitura do Android 5.0.2 Lollipop mantendo as características do Material Design.
Para quem não acompanhou tudo sobre o OxygenOS ele é um Android criado pela OnePlus para vir em seus smartphones. Isto aconteceu devido a problemas judiciais que eles tiveram com a Cyanogen, que agora tem acordos com outras empresas.
A minha grande curiosidade em relação ao OxygenOS vem da equipe que ficou responsável pela criação do mesmo e ao que parece, pelo menos mais primeiras imagens que foram disponibilizadas focaram na limpeza e realmente, qualidade do software em termos de rendimento.
Algumas funcionalidades interessantes que serão encontradas no OxygenOS:
A chega do OxygenOS ao mercado chega um pouco depois do primeiro prazo que eles haviam dado ao mercado e, mesmo que esta mesma data já tenha sido um prazo atrasado.
Como eles tem uma pequena equipe isto não é lá uma coisa tão gritante já que atrasos aconteceriam como em qualquer projeto iniciado do zero como o deles.
Esta chegada talvez tire um pouco da ligação entre Cyanogen e OnePlus One já que a versão nova da Cyanogen, a 12S ainda está em testes e pode demorar um pouquinho a chegar aos usuários.
Assim, eu, pelo menos, se tivesse um OnePlus One a mão estaria testando sem problemas esta nova OxygenOS.
A pergunta que fica é, quando ela irá chegar para outros smartphones ?
Enquando ele não chega para os outros smartphones os usuários do OnePlus podem ir ao site oficial do OxygenOS ( oneplus.net/oxygenos ) e baixá-lo para fazer a instalação do seu OnePlus One.
Assim que estivermos com um tutorial irei colocar por aqui para você testar no seu smartphone.
Via Android Central / OnePlus