O Pixel 3a e o Pixel 3a XL acabaram de receber suporte para Dual SIM Dual Standby (DSDS) e isto, provavelmente graças ao Android 10.
Esta opção permite que você tenha ativos o eSIM e o cartão SIM físico ativos ao mesmo tempo. Em dispositivos como o Pixel 3 você pode ter um eSIM e um SIM comum mas precisará alternar entre eles em vez de ter os dois ativos.
O DSDS é interessante para poder usar os dados de outro chip. Ou seja, com ambos ativos caso você tenha dois planos de dados e um acabou, você pode usar o outro. Algo super legal.
Eu não tenho um Pixel 3a ( já que meu próximo telefone ou será um Moto G7 Plus ou o Mark1 que devo postar aqui ) e pelas capturas de tela abaixo é possível observar que o SIM T-Mobile e o Google Fi (eSIM) ativos.
Depois de configurado corretamente você pode escolher os padrões para chamadas e SMS e … dados. Um toque em cada SIM permite alternar rapidamente entre estas configurações.
Com o DSDS é possível receber SMS ou chamados de dois números, escolher qual número utilizar para uma chamada ou texto sob demanda e … manter duas fontes de dados sem muito trabalho.
E, sem dúvida, é a única coisa que acaba diferenciando mesmo dos telefones com dois SIMS que temos no mercado. E sem dúvida, deve ser muito bom.
Via Droid-Life