Desde que o Projeto Ara apareceu que muita expectativa foi formada em cima dele. Foi o primeiro grande projeto modular que o Google iria encabeçar e estava sendo desenvolvido a alguns bons anos e parece que tudo ficou meio complicado para o Google.
O projeto foi suspenso em uma tentativa da gigante de simplificar os seus esforços em termos de hardware.
Nos últimos dias apareceu um relatório da Reuters e em seguida, houve a confirmação do Google sobre o final do projeto Ara.
Mas a empresa não jogou fora o projeto, ele somente está arquivado até um novo aviso.
Parece também que o Google irá trabalhar com seus parceiros para trazer a tecnologia do projeto Ara para o mercado potencialmente através de acordos de licenciamento.
Embora o Ara esteja descontinuado neste momento o dispositivo deu a luz para que empresas como a LG criassem o seu LG G5 e a linha Moto Z que entrou no mercado com esta idéia de modularidade.
O que é legal com isto é que sabemos que o projeto ainda está vivo mas sua chegada ao mercado não se dará pelo Google. Na verdade o fundador do projeto Ara Dan Makoski está trabalhando em uma empresa chamada Nexpaq que está de olho em dispositivos com esta idéia modular e ao que parece ela está trabalhando em um case modular mas não sabemos quais serão os dispositivos compatíveis e quando ele chegará ao mercado.
Ou seja , o Ara não morreu, o que é uma boa notícia.
Via Phandroid via 9to5google via Venturebeat