Um novo rumor acaba de surgir alegando que a HMD está se preparando para lançar um novo carro-chefe Nokia que não terá um entalhe no display, como a maioria dos dispositivos a partir de agora está teimando em ter.
Essa informação é proveniente de uma das origens da NPU que viu um protótipo do próximo carro-chefe da empresa e ele afirma que não visualizou nenhum entalhe no display do mesmo.
A fonte não confirmou quando será o lançamento do smartphone nem como ele se chamará no final, mas o nome Nokia 9 parece bem possível já que vários rumores sugeriram que este seria o caso.
A HMD introduziu alguns dispositivos da marca Nokia durante da MWC deste ano. Foram cinco smartphones e nenhum dos quais é alimentado pelo Snapdragon 845 que é o chipset topo de linha da Qualcomm este ano.
O próximo topo de linha da Nokia será certamente alimentado por este processador e as chances são que ele será anunciado no segundo trimestre deste ano embora nada tenha sido confirmado ainda.
Também é possível que a Nokia possa optar por um nome Nokia 8 (2018) em vez do Nokia 9 mas … tudo é rumor e ninguém sabe.
A fonte não compartilhou nenhuma informação sobre o design do smartphone nem suas especificações, portanto, tudo que podemos fazer no momento é aquele nosso famoso exercício de imaginar.
O Nokia 9 ou qualquer outro nome que este telefone venha a ter provavelmente virá com molduras bem finas e o Nokia 7 Plus e o Nokia 8 Sirocco sugerem que a HMD está mesmo focada em melhorar o design dos seus smartphones.
Portanto, o Nokia 9 pode vir mesmo com um design diferenciado e a famosa qualidade da Nokia.
Além do Snapdragon 845 o telefone provavelmente virá com um display bastante grande e pelo menos 6GB de RAM.
O Android Oreo virá no dispositivo, como é de esperar e como a HMD anunciou que os próximos dispositivos da Nokia farão parte do programa Android One do Google o Nokia 9 certamente virá com o Android praticamente stock.
E isto significa atualizações mais rápidas e quase nenhum bloatware.
Este, inclusive, pode ser um ponto alto para a Nokia que poderá cair na graça dos usuários que curtem atualizações mais rápidas que estão, hoje, sendo um grande calcahar de aquiles para a maioria dos fabricantes.
A Motorola que o diga.
Via Android Headlines