A Razer oficialmente entrou no negócio de smartphones. A empresa dedicada a jogos que foi adquirida pela Nexbit em janeiro revelou seu primeiro dispositivo após esta aquisição: o Razer Phone.
Este nome simples oculta especificações bem poderosas. A parte de design é uma herança direta da Nexbit com os cantos afiados.
No entanto o esquema de cores é bem interessante. O Razer Phone é tem um chassi CNC totalmente em alumínio, possui um DAC de 24 bits e dois alto-falantes estéreo voltados para a frente com som Dolby Atmos cada um com seu próprio amplificador e eles são certificados pela THX.
A Razer afirma que seu smartphone é o aparelho mais poderoso de todos os tempos. Por outro lado não existe um fone de ouvido de 3,5 mm embora haja na caixa um adaptador USB Tipo-C para fone de ouvido na caixa.
O Razer Phone está usando o Snapdragon 835 como Chipset e é um padrão este ano em todos os dispositivos deste ano que sejam topo de linha.
Ele ainda conta com 8GB de RAM e, isto sim é um diferencial bem grande que não está sendo visto em todos os smartphones deste ano.
A configuração de câmera traseira é dupla e tem um atirador de 12MP com f/1,75 e uma lente de zoom fixo de 13MP f/2.6 2X que é completado por um flash LED de dois tons.
A parte frontal tem um snapper de 8MP f/2,0 para selfies.
O sensor de impressão digital está na chave de energia ao lado e o Razer Phone vem com o Android 7.1.1 Nougat e já há a promessa de atualização para o Oreo no primeiro trimestre do próximo ano.
Ele vem com o Launcher Prime Razer Edition.
Temos 64GB de armazenamento expansível e a bateria é de 4000 mAh que é bem mais robusto do que andamos vendo no padrão de mercado deste ano.
A Razer diz que você pode assitir filmes por 12,5 horas no telefone, ouvir música por 63,5 horas e jogar Harthstone por 7 horas seguidas.
Com o suporte para o Quick Charge 4.0 da Qualcomm a bateria carrega de 0 a 85% em apenas uma hora.
O Razer Phone mede 158,5 x 77,7 x 8 mm e pesa 197g.
Ele estará disponível a partir do dia 17 de novembro na loja online por US$699 desbloqueado.
As pré-ordens começam na sexta-feiras nos Estados Unidos e Canadá e será possível encontrá-lo também nas lojas da Microsoft.
O aparelho será oferecido pela Three no Reino Unido e outros mercados.
Uma edição limitada com o logotipo verde nas costas também estará disponível.
Via GSM Arena