Xiaomi

O Redmi 5 Plus recebe navegação via gestos tal qual o OnePlus 5T

Como vocês provavalmente já sabem os usuários beta do Oneplus 5T receberam uma nova atualização que introduziu a navegação via gestos no dispositivo e parece que agora o mesmo aconteceu para os donos do Redmi 5 Plus.

No final do mês passado surgiu um relatório afirmando que os gestos chegariam ao Redmi 5 e Redmi 5 Plus e, agora, alguns usuários estão recebendo a atualização também embora não esteja claro se é uma atualização beta ou uma atualização estável.

Vale a pena ter em mente que os usuários do Mi Mix 2 já estão com os gestos a algum tempo e os usuários da Xiaomi, por este motivo, já sabem bem o que esperar.

Os gestos já foram introduzido também no iPhone X que a maioria já conhece.

No caso de você estar se perguntando como os gestos funcionam a imagem animada ao final do post lhe mostra como eles irão funcionar no Redmi 5 Plus.

Mas é bom lembrar que mesmo que o conceito seja parecido com os concorrente, Oneplus 5T e iPhone X os gestos foram implementados de forma um pouco diferente no Redmi 5 Plus.

No Redmi 5 Plus se você deslizar da parte inferior você irá ativar uma função semelhante ao botão de home, ou seja, irá para a tela inicial.

Se você deslizar para a parte inferior e pausar você ativará o multitarefa e você precisará deslizar para cima e para o lado para acionar a função “Voltar”.

As duas primeiras ações são bem parecidas com o que vemos no Oneplus 5T e iPhone X e a última é um pouco diferente. Talvez porque mesmo que sejam dispositivos parecidos a tecnologia implementada em cada um deles é diferente.

Parece que a Xiaomi está disponibilizando os gestos para todos os smartphones que tenham tela cheia e as chances são que a funcionalidade já esteja por padrão no próximo Xiaomi Mi 7 e no Xiaomi Mi Mix 2S.

Como já mencionado ainda não estamos totalmente seguros se a funcionalidade chegou ao Redmi 5 PLus via beta ou atualização estável mas as chances são de que seja a primeira.

A ROM global do Redmi 5 Plus não tem a funcionalidade mas ela deve chegar em breve para todos os dispositivos.

Em resumo, precisamos aguardar novidades do front.

 

 

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */