Durante os últimos meses os telefones Pixel foram um mistério e logicamente, uma discussão constantes nos fóruns e comunidades Android.
Milhares de vazamentos apareceram durante uma série de meses e o lançamento foi agora em Outubro.
Com o lançamento ocorrido ficamos sabendo muito sobre os sensores de câmera do dispositivo, como seria o suporte pós-vendas do mesmo e como as atualizações seriam tratadas pela Verizon.
Graças a uma série de desenvolvedores do fórum XDA sabemos que os métodos de root atuais não iriam funcionar nos smartphones Pixel.
E além disto a Verizon ainda havia falado que iria lançar um smartphone com um bootloader bloqueado , mas, não é bem surpresa porque a Verizon sempre curtiu fazer isto.
Mas este era um grande problema com a morte da linha Nexus e ficou estranho para todos o Google começar a bloquear dispositivos que iriam ser vendidos direto da sua loja.
Mas agora para acalmar o mercado o Google falou sobre a possibilidade do root e desbloqueio do bootloader e do Pixel e Pixel XL que seriam vendidos na Google Store.
Um porta-voz do Google disse que os clientes que comprarem o Pixel e o Pixel XL pela Google Store poderão ser capazes de fazer root nos seus dispositivos.
Os Pixel comprados na Google Store serão lançados com um bootloader destravado e portanto, é muito bom para quem é viciado em mods saber que pelo menos os dispositivos do Google ainda continuarão amigáveis para todos que curtem modificar seus smartphones.
Mas eu ainda acho que vou ficar no OnePlus 3 … isto quando eu tiver dinheiro né.
Via XDA Developers