Uma das novas família da Samsung, a série A vem crescendo lentamente. Já falamos aqui sobre o Galaxy A3 e o Galaxy A5 que chegaram ao mercado. E , como já era meio que esperado o Galaxy A7 seria o próximo a chegar ao mercado, coroando a série A.
Ele é um dispositivo de tela de 5,5 polegadas com uma tela Super AMOLED, que mede apenas 6,3 milímetros de espessura. A Samsung inclusive dá a entender que ele é o dispositivo mais finos da linha Galaxy de topo, ou seja, os Premiums.
Nós chegamos a publicar muito sobre a séria A aqui e talvez o hardware do Galaxy A7 não seja lá muita novidade para você mas não podemos deixar de publicar. Como sempre, os lançamentos em geral ocorrem na Ásia e boa parte das especificações esperadas são as que já vazaram com exceção do processador.
Todos os modelos irão usar um modelo Snapdragon 615 de 64-bits ou o Exynos 5430 32-bits.
O Qualcomm Snapdragon 615 utiliza quatro núcleos Cortex-A53 com clock de 1.5 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 com clock de 1 GHz . Esta técnica faz com a CPU seja um big.LITTLE já que no fim com os núcleos são heterogêneos e oferecem o mesmo desempenho já que ambos são Cortex-A53.
O Samsung Exynos 5430 já é um pouco diferente, pois utiliza quatro núcleos de 32 bits Cortex-A15 com clock de 1.8 GHz e quatro núcleos Cortex-A7 com clock de 1.3 GHz.
Serão fornecidas duas versões: a com SIM individual terá suporte 4G LTE enquanto a versão dual-SIM só suporta o 3G.
O dual-SIM 3G irá utilizar o Samsung Exynos 5430 e as versões 4G irão depender de onde você está no mundo.
Além do processador octa-core e os 2 GB de RAM, o Galaxy A7 tem 16 GB de memória e uma bateria de 2600 mAh.
A câmera traseira possui 13 MP e a frontal é de 5 MP com recursos avançados de selfie com funções de “Ultra Wide Shot” e “Auto Selfie”.
Este último permite que você tire uma foto usando apenas um comando de voz ou um aceno de mão ( aliás, lembra um programa que já publicamos aqui ).
O A7 virá rodando o Android KitKat e possui Wi-Fi, Bluetooth, GPS e na versão LTE irá possuir o NFC. Não há nada oficial mas é garantido que será um dispositivo que receberá o Android Lollipop.
O Galaxy A7 irá ficar globalmente disponível durante os próximos 2 meses mas não há nenhuma palavra oficial sobre valores mas levando em consideração os valores do Galaxy A3 e o A5 ele deve custar por volta 500 dólares.
A série A da Samsung agora é uma série que cobre praticamente muitos tamanhos e desempenhos diferentes, pois varia do A3 que é um dispositivo de 4,5 polegadas com 1 GB de RAM e uma bateria de 1900 mAh, o A5 que é um dispositivo quad-core de 5 polegadas com 2 GB de RAm e uma bateria de 2300 mAh e o A7, que é o topo de linha que tem uma tela de 5,5 polegadas com um processador octa-core e 2 GB de RAM e uma bateria de 2600 mAh.
Todos os 3 modelos da série A vem com 16 GB de memória interna e armazenamento interno e slot microSD.
Esperemos que o Brasil seja um dos países que irão receber o esta série Galaxy A.