A Samsung anunciou na quinta-feira o Galaxy C8 que é a mais recente adição á sua família de smartphones de gama média e ainda outros de seus aparelhos com uma configuração de câmera dupla após o Galaxy Note 8 e o Galaxy J7+.
O último modelo também foi revelado hoje com um novo nome e algumas diferenças menores.
O aparelho vem com o chipset Mediatek Helio P20 e vem em duas variantes, uma com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno e outro modelo com 64Gb de armazenamento interno e 4GB de RAM.
Na traseira do Galaxy C8 vem com uma configuração de câmera dupla com um sensor de 13 megapixels e um módulo de 5 megapixels sendo os dois arrumados de forma vertical e acompanhados por uma unidade de flash de LED duplo ( dual tone ) abaixo deles.
O próprio aparelho possui um painel de exibição Super AMOLED de 5,5 polegadas com uma resolução Full HD (1920×1080) e uma proporção de aspecto 16:9.
Ele vem com uma bateria de 3000 mAh não removível, suporta 4G LTE, GPS e Bluetooth 4.2.
O smartphone será dual SIM e estará equipado com uma porta USB Tipo-C e será compatível com a tecnologia de carregamento rápido Pump Express 3.0. da Mediatek.
O Galaxy C8 vem com o Android 7.1.1 Nougat com as modificações da Samsung por cima.
O Bixby , o Assistente de IA da Samsung está disponível na China após ser adiado várias vezes, mas, ao que parece, o dispositivo não tem uma chave Bixby física para ativar a funcionalidade.
Não há nenhum detalhe relacionado a preços e disponibilidade do Galaxy C8 na China, embora espera-se que ele inicie com o preço de US$307 ( 2000 ienes ).
A Samsung vem investindo alto para ganhar espaço no país pois ela vem perdendo ao longo dos anos muito espaço para as fabricantes locais ( Oneplus é uma que faz um grande barulho lá ).
Via Android Headlines