Eu fui um feliz usuário da Samsung por muitos anos. O meu Galaxy S2 foi um dispositivo que me acompanhou por bons 3 anos e sempre me deu felicidades. Apesar de ser um dispositivo antigo suportou sem problemas o KitKat e garantidamente, quem ainda não teve o azar de ter a tela quebrada não irá precisar de trocar de dispositivo para aproveitar a nova versão do Android.
Mas a vedete deste ano sem dúvida, na Samsung, foi o Galaxy S5 que infelizmente recebeu muitas críticas desde que foi lançado mesmo sendo um dispositivo muito bom.
O reflexo desta recepção morna foi que a Samsung amargou uma queda de 50% do seu faturamente e naturalmente desde então há muita cogitação em volta do próximo dispositivo da linha Galaxy S.
E, de acordo com alguns analistas de sul-coreanos a Samsung deve tentar lançar logo agora no primeiro trimestre de 2015 o seu novo Galaxy S6, na Mobile World Congress que ocorrerá em janeiro.
Um conceito publicado no site MobilePrices do que pode ser o Samsung Galaxy S6
Uma publicação sul-coreana Chosun Biz citou que analistas da Mirae Asset Securities acreditam que o Galaxy S6 poderia ser lançado durante a próxima CES que ocorrerá do dia 06 de janeiro ao dia 09 de janeiro de 2015 e que também, uma versão similar ao Galaxy Note Edge também seria lançada.
É algo bem estranho já que todos sabemos que a Samsung passa por um período bem complicado e que um cenário tão otimista pode ser no fundo somente uma forma de gerar buzz em cima da empresa deles e fazer um nome em cima da notícia e do possível acontecimento.
Mas ao mesmo tempo é um cenário possível que daria a Samsung uma possibilidade de promover o dispositivo logo no início do ano mas, o grande problema da CES é que ela é uma feira geral que pode tirar um pouco o brilho do lançamento o que não seria nada bom para a empresa que já passa por um período não muito legal.
O Galaxy S6 ou um dispositivo bem parecido com ele vazou algumas vezes e nós inclusive falamos sobre ele aqui no blog. De acordo com as especificações vazadas ele deve vir equipado com um processador Exynos 7420 que já é um processador de 64-bits construído pela própria fabricante baseado no Snapdragon 810 , com 3GB de RAm e 32 GB de armazenamento interno que é tudo o que se espera de um dispositivo top de linha como será este novo dispositivo da Samsung.
Espero que realmente o próximo ano seja o ano do Galaxy S6 pois é hora da Saamsung recuperar os bons tempos que teve com os outros Galaxy S que realmente marcaram época de tem fãs até hoje, como o Galaxy S2 e Galaxy S3.
Aliás, dispositivos tão marcantes que até hoje tem uma comunidade muito ativa de desenvolvedores que mantém o uso destes dispositivos sempre com a versão mais atual do Android.