Samsung

O Samsung Galaxy S9 terá uma bateria maior graças a uma nova tecnologia de placa mãe




De acordo com o site Coreano ETNEws a Samsung vai investir em mais novidades no próximo ano. A publicação informa que o Galaxy S9 poderia vir com uma nova placa-mãe com base na tecnologia SLP ( Substrate Like PCB ). O SLP permite que os fabricantes consigam colocar mais componentes em uma permitindo mais camadas de componentes e mantendo o tamanho da placa.

Alegadamente a Samsung está investindo nesta tecnologia para que possam usar uma bateria maior no seu próximo dispositivo Galaxy S sem que ele se torne um dispositivo muito grande.

No entanto o ETNews diz que a nova tecnologia só seria usada nas unidades que estiverem com o novo chip Exynos e as versões que estiverem com o chipset da Qualcomm ainda irão utilizar a tecnologia HDI ( High-Density Interconnect ) que é um pouco menos eficiente.

No passado tivemos poucas diferenças entre as variantes com o chipset Qualcomm e com o chipset Exynos. A diferença acabava sendo em desempenhos um pouco menores em algumas versões.

Se agora tivermos um Galaxy S9 com placas-mãe diferentes isso pode significar que eles também terão baterias de tamanho diverente e inclusive, corpos de tamanho diferente e que causaria talvez um problema de mercado, já que a versão global teria um tamanho um pouco maior.

Esta notícia retorna ao fiasco do Galaxy Note 7 onde a Samsung tentou encaixar uma bateria grande demais para o corpo do dispositivo que gerou consequências bem desastrosas a empresa ( e a empresa resolveu a pouco tempo vender o dispositivo com uma bateria bem menor ).

Portanto será que a empresa está disposta a assumir os mesmos riscos um ano depois de um escândalo que ainda tem efeitos até hoje no nome de uma de suas linhas ?

Ou será que a empresa está trabalhando em alguma tecnologia que ainda não sabemos para garantir maior segurança aos seus usuários e a revelará no futuro ?

Com toda certeza ter dispositivos Galaxy S9 diferenciados por mercados será algo inédito e com toda certeza, fará um bom barulho.

Vamos esperar os próximos capítulos.

 

Via Android Authority




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */