Noticias

O SCR Screen Recorder agora foi atualizado para funcionar no Android Lollipop

O SCR Screen Recorder agora foi atualizado para funcionar no Android Lollipop

Uma das coisas que vira e mexe precisamos fazer é gravar a tela do nosso telefone. A grande vantagem é que se anteriormente eram necessários diversos hacks para que se precisasse gravar a tela a partir do Android KitKat a coisa ficou mais fácil já que nele a gravação de tela é nativa.

Isto é legal porque torna o desenvolvimento de aplicações mais comum, mas, sempre há aplicativos que são especiais. E o SCR Screen Recorder é um destes que agora foi atualizado para trabalhar com o recém-lançado Android 5.0 Lollipop.

Um dos grande problemas da maioria dos aplicativos deste tipo precisam de acesso root. O SCR Screen Recorder tem uma grande vantagem em cima de outros pois faz uso da API android.media.projection que permite que aplicativos possam capturar a tela sem que seja necessário o uso do ADB ( que precisa do root para permitir seu uso ).

SCR Screen Recorder no Android

O que é legal é que ele pode ser utilizado sem problemas em smartphones ou tablets que não tenham acesso root.

Isto pode ser legal para quem não quer fazer root no seu telefone ( coisa que hoje em dia, por incrível que pareça não é mais tão raro ) , tablet ou qualquer outro dispositivo Android.

Com esta aplicação você pode com grande facilidade gravar a  tela do seu Android para mostrar seu projeto novo ou até simplesmente compartilhar algo com seus amigos. Coisa que inclusive eu já fiz aqui no blog no passado e pretendo em breve voltar a fazer viu ? Com esta atualização do SCR ele talvez volte a ser opção para os posts aqui no blog.

Como ele também irá trabalhar com o Lollipop não será problema caso meu dispositivo venha a ser atalizado.

A versão gratuita do aplicativo pode gravar até 3 minutos de vídeo e apresenta uma marca d’água visível.

Baixe agora no Google Play

Ah, e sim, o vídeo pede root mas as novas versões do programa não pedem mais root .

 

comments powered by Disqus