Há diversos relatos, não sabemos se reais ou simplesmente aqueles famosos chutes que sempre acontecem quando algo novo é lançado, sobre o novo Snapdragon 810. Muitos relatos dão a entender que durante a fase de testes o processador apresentou diversos problemas de aquecimento excessivo, o que poderia ser um problema se lançado com os smartphones durante este ano.
O Galaxy S6 foi o dono de um destes relatórios que dá a entender que sua primeira leva possivelmente virá com uma versão do chip Exynos e , caso haja a solução deste problema de super aquecimento no futuro eles virão equipados com o novo Snapdragon.
Mas para desmentir um pouco todos estes relatos a LG lançou este ano um dispositivo com o Snapdragon 810 , o LG G Flex 2. E de acordo com a empresa não foram encontrados quaisquer problemas de superaquecimento ou qualquer outro tipo de problema parecido nos Snapdragon 810.
De acordo com Woo RAM-chan da LG eles estão cientes das várias preocupações do mercado com o Snapdragon 810 mas até o momento o rendimento do chip tem se mostrado satisfatório.
Mas há diferenças entre os dispositivos principalmente em relação da tela. O LG G Flex 2 tem uma tela Full HD enquanto o Galaxy S6 deverá vir com uma tela Quad HD o que talvez, possa explicar o porque o dispositivo da LG não está apresentando problemas.
Como o processador necessitaria processar mais pixels ao mesmo tempo no Galaxy S6 isto pode ser uma explicação. Aliás, é a opinião do Ram-chan é que esta necessidade de processamento de mais pixels pode realmente ser uma explicação , mas, sempre lembrando, que isto caso os relatórios estejam realmente sendo muito precisos.
Uma coisa é certa. O Snapdragon 810 promete e será um grande marco para os processadores de dispositivos móveis.
Via PocketNow