Noticias

O Snapdragon 821 é oficial e é 10% mais rápido que o antecessor

O Snapdragon 821 é oficial e é 10% mais rápido que o antecessor

Estamos vendo dois nomes de processadores para este ano em relação a Qualcomm, o que pelo menos parece. São eles os Snapdragon 821 e o Snapdragon 823.

No caso do primeiro, pelo menos a Qualcomm está tornando-o oficial e no detalhamento do seu site ele tem algumas melhorias bem interessantes em relação ao antecessor.

Assim como o Snapdragon 800 e o Snapdragon 801 , o Snapdragon 820 e o Snapdragon 821 são praticamente irmãos.

Como era de se esperar o Snapdragon 821 deve começar a aparecer nos dispositivos ainda este ano o que significa que ele pode aparecer junto com o lançamento do Galaxy Note 7 como alguns rumores vem sugerindo nas últimas semanas.

Pode parecer gozação para quem acompanha o mercado de smartphones mas, novamente, a Qualcomm promete uma melhoria de 10% no desempenho quando comparamos o Snapdragon 820 e o Snapdragon 821 e de acordo com eles vai ampliar as vantagens competitivas da série 800.

Para smartphones estas melhorias não vão ser sentidas de cara mas o que esperam é que com a melhora dos hardwares dos smartphones poderemos ver cada vez mais coisas boas.

O aumento de velocidade de 10% sobre o Snapdragon 820 vem com o aumento de dois núcleos de alto desempenho de 2,4 GHz , que é um pouco maior do que o máximo anterior de 2,2 GHz , enquanto os núcleos de baixa potência são de 2,0 GHz contra 1,6 Ghz que tínhamos no Snapdragon 820.

Mantendo o mesmo arranjo de dois núcleos Kryo de alto desempenho com dois núcleos Kryo de baixo consumo de energia para criar uma CPU quad-core o Snapdragon 821 não muda muita coisa fora isto.

Enquanto não há nenhuma palavra sobre a GPU que estará sendo usada parece que um clock de 650 MHz é o esperado o que, possivelmente, deve nos dar novamente a GPU Adreno 530.

No seu release oficial a Qualcomm afirma que o Snapdragon 821 irá aparecer em mais do que apenas Smartphones e tablets , incluindo carros de auto-condução e os heasets de realidade virtual.

Nós não teremos que esperar muito tempo para ver dispositivos deste tipo, pois, agora a pouco publicamos sobre o Zenfone 3 que virá com este novo processador.

Mas é claro, teremos muito mais com toda garantia.

Assim é esperar os benchmarks nos dispositivos para vermos se tudo que a Qualcomm promete é realidade ou não.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus