A Qualcomm e a Samsung ja iniciaram o desenvolvimento do Snapdragon 845 que é o chipset que estará no Samsung Galaxy S9 que deverá chegar ao mercado em 2018.
As fontes da indústria que revelaram isto ao ao Aju Business Daily segundo o The Investor.
Os nomes Snapdragon 845 e o Galaxy S9 ainda são especulação pois nem a Samsung nem a Quacomm ainda deram certeza de como serão os nomes, mas ao mesmo tempo a Qualcomm já anunciou que está trabalhando na próxima geração dos seus chips de 10nm e a Samsung a está ajudando nestes esforços.
Mesmo que a Qualcomm ainda não tenha resolvido o nome oficial do seu próximo chipset topo de linha o nome Snapdragon 845 é o mais provável segundo todas as apostas.
Ainda não está claro como está o desenvolvimento do Snapdragon 845 e quando ele deverá ser concluído mas o chip deverá ser fabricado pela TSMC ou pela própria Samsung segundo o relatório.
O último cenário acaba sendo o mais aceitável tendo em vista que a Samsung já está fabricando o Snapdragon 835 que é o chipset da Qualcomm que está no Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus.
A notícia que o Snapdragon 845 está em desenvolvimento vem logo após a Samsung confirmar que concluiu o desenvolvimento da segunda geração do seu processo de FinFET de 10nm, ou seja, agora ela tem todas as tecnlogias necessárias para este processo de fabricação.
A gigante de tecnologia está atualmente no processo de modernização de suas instalações para se preparar para a produção em massa de seus novos chips 10 nm. Portanto, não é surpresa que ela já esteja em colaboração com a Qualcomm na produção do próximo Snapdragon.
Além do Galaxy S9 o Snapdragon 845 também deve estar nos dispositivos Galaxy Note 9 que serão lançados no mercado americano.
Outro possível candidato para o chipset é o Galaxy X que será o dispositivo que virá como alternativa ao tradicional linha S da empresa e que pode chegar ao mercado no próximo ano.
Portanto, agora é aguardar o que teremos sendo dito ao longo dos próximos meses, pois, no momento, tudo é ainda muito nebuloso em relação ao chipset da Qualcomm e ao dispositivo de 2018 da Samsung.
Via Android Headlines