Ontem eu postei sobre isto e irei postar novamente hoje porque parece que novamente o Snapdragon 810 está envolvido com um caso de super aquecimento.
E desta vez tudo aconteceu, como eu disse ontem, com o HTC One M9, que em um foto ganhou destaque por estar com uma temperatura bem alta ( por volta de 55,4 graus Celsius ) em um teste de benchmark feito com o app GFXBench.
O mais engraçado é que após todo este furor de ontem Jeff Gordon da HTC lançou no seu Twitter uma mensagem dando a entender que as pessoas devem ter um pouco de calma já que o software não é final.
Sim, temos que ter um pouco de calma, mas tendo em vista que outros fabricantes acabaram desistindo do Snapdragon 810 por causa do mesmo motivo ( aquecimento ) qualquer notícia que envolva este processador realmente irá causar grande furor em todos os veículos especializados e inclusive, nos usuários.
HTC One M9 bem quente ( Via Tweakers.net )
Eu considero que a opinião do representante da HTC deve ser levada em consideração porque como não é um software final, inclusive os controles de temperatura podem não estar ainda funcionando corretamente.
Ainda também pode ser que o lote de chips que chegou a este dispositivo que foi testado pode possuir algum problema que gere este aquecimento.
Inclusive, alguns rumores indicam que a Samsung recebeu um lote com outros Snapdragon 810 para testar e neste lote o problema de aquecimento que ela acusou havia sido resolvido.
Há também uma série de artigo que falam que o Snapdragon 810 conseguiu rodar com temperaturas até mais baixas que o Snapdragon 801, e, também, é bom lembrar que ele está no LG G Flex 2 e não temos notícias aquecimentos deste tipo nele.
Como o HTC One M9 irá chegar ao mercado em pouco tempo é esperar um pouco para ter dados mais concretos sobre estes problemas que teoricamente ocorreram com o dispositivo.
Via AndroidSpin