Dicas

O Tasker pode ocultar as notificações “O App está rodando no background” e o root não é necessário

Uma das funcionalidades do Android Oreo é uma notificação persistente para cada aplicativo que é executado em segundo plano. Embora isso seja certamente útil para as pessoas comuns pode tornar-se uma coisa super chata para usuários avançados que executam aplicativos com o tasker e o Lastpass.

E como as mensagens são chatas e o Android é um sistema aberto já temos a solução para você. Um plugin chamado Notification Listener e o Tasker.

As instruções estão lá no XDA ( sempre é lá ) e envolve a instalação tanto do Tasker quanto do Notification Listener ( só seguir aqui ) e na importação de um perfil ( vamos ver se colocamos mais para frente aqui o tutorial ).

Uma vez feito isto você pode configurar para que a tarefa rode manualmente ou configurar o evento de gatilho “Monitor Start” para ocultá-los automaticamente.

O root não é necessário.

Se você está se perguntando como istso funciona a coisa é bastante simples.

Este perfil do Tasker apenas recua as nottificações ( que é outro recurso Android Oreo ) por um tempo incrivelmente longo de 317098 anos para ser mais exato.

O perfil realmente suspende todas as notificações de processo do Sistema Android e portanto, é bom ficar de olho para não perder nada importante porque o mesmo canal de notificação que estamos tentando esconder é o que traz estas notificações.

Seria bom se o Google fornecesse uma capacidade de ocultar as mensagens diretamente no sistema operacional na System UI e Opções de Desenvolvedor.

Tomara que o Google não seja muito chato e desabilite esta opção, porque realmente ficar com uma série de notificações chatas habilitadas no sistema operacional, não rola mesmo.

 

Tasker
Tasker
Developer:
joaomgcd
Price:
$3.49

Notification Listener
Notification Listener
Developer:
Marco Stornelli
Price:
Free

 

Via Android Police

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */