Comunicação

O Telegram X é um cliente para o Telegram mais rápido e com funcionalidades experimentais

Eu uso o Plus Messenger no meu dia a dia como cliente do Telegram. Um dos clientes mais legais que eu conheço para Telegram, feito pelo desenvolvedor do finado Whatsapp Plus que tornava o Whatsapp uma coisa muito mais divertida ( já que ele é sem graça por excelência ).

Mas hoje dando uma navegada pelo Android Police me deparei com uma dica bem interessante. A algum tempo atrás um cliente alternativo chamado Challegram apareceu e agora, foi adquirido pelos desenvolvedores do Telegram que o renomearam para Telegram X.

Ele possui todos os recursos básicos de mensagens do aplicativo oficial do Telegram mas vem com algumas características experimentais bem interessantes.

O Telegram X é construído visualmente para ser bem mais rápido e mais suave que o aplicativo oficial e as animações são bem interessantes ( estou testando aqui no meu smartphone ).

Podemos pressionar longamente uma conversa para que ela vire um pop-up e ainda, temos um modo noturno que sempre ajuda.

O tamanho do texto é variável e isto, apesar de não fazer muito sentido para os mais novos, é uma boa funcionalidades para pessoas mais velhas.

O Challegram que foi adquirido pelo pessoal do Telegrma foi baseado na TDLib aberta ( Telegram Database Library), mas não é só isto.

Os devs devem ter visto algo especial neste cliente para encaixá-lo no seu portfolio e, caso ele realmente vire o cliente oficial será uma boa opção.

Por enquanto o que pode ser feito é instalar o aplicativo e ir usando. Fique tranquilo pois ele não irá roubar sua conta ou coisa parecida.

Ele simplesmente é um cliente utilizando a base aberta do Telegram, que é sem dúvida, um dos grandes trunfos deste cliente de mensagens em cima de concorrentes, como o Whatsapp.

Telegram X
Telegram X
Developer: Telegram LLC
Price: Free

 

 

Via Android Police

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */