Durante os últimos dias alguns vazamentos do Nokia 8 apareceram na internet. Mutios acreditavam que este seria o protótipo ou uma versão inicial do dispositivo que poderia estar fazendo estréia no Mobile World Congress no último mês.
No entanto parece que é tudo falso. Pelo menos a parte dele ser um dispositivo da Nokia. Ele não o é.
E o vídeo onde havia um dispositivo Snapdragon 835 em compração com um dispositivo Snapdragon 821 mostra as diferenças entre o OIS é somente uma dupla de dispositivos da Qualcomm.
É por isto que os dispositivos podiam parecer um pouco sem graça.
O Leak originalmente veio do Total Tech Media também conhecido como TK Tech News e ele são conhecidos por publicar diversos falsos vazamentos antes.
O Total Tech Media afirmou que este dispositivo foi feito por um fabricante russo o que também não é verdade pois dispositivos de referência são feitos pela própria empresa, ou seja, neste caso, a Qualcomm.
É muito fácil dizer quando um dispositivo é um dispositivo de referência deste tipo e com este “Nokia 8” é possível ver um logotipo grande da Qaulcomm no canto superior esquerdo.
Algo que não se vê em dispositivos que tem o processador da empresa e são fornecidos por outros fabricantes mesmo que sejam protótipos iniciais.
Dispositivos de referência não são algo novo. A Qualcom e outros fabricantes que produzem chipsets criam dispositivos deste tipo para que as pessoas possam ver seus chipsets em execução e ver todos os recursos deles.
A Qualcomm é uma das grandes usuárias destes dispositivos de referência, junto com a Mediatek que é uma grande concorrente da Qualcomm em mercados emergentes como China , Índia e outros.
Embora não seja este o Nokia 8 é claro que há um ou dois dispositivos que serão apresentados no Mobile World Congress pela empresa já que a empresa já iniciou a enviar os seus convites para o evento.
É bem chato que este seja somente um dispositivo de referência mas se o Nokia 8 terá o Snapdragon 835 pelo menos temos uma certeza, o OIS do dispositivo será muito, mas muito bom mesmo.
E se juntarmos isto com a capacidade da Nokia na criação de softwares de câmera e as próprias câmeras , teremos realmente um dispositivo com um maravilhoso diferencial de mercado.
Via Android Headlines via GizChina