Um dos dispositivos que vem também causando uma curiosidade no mercado principalmente porque deveria ter saído no final do ano é o Mi 5 da Xiaomi. E ele também, mesmo que tenha vazado muito menos que seus concorrentes, já tem muitas informações a solta na web.
Além de especificações que já conhecemos temos tamb[em diversas fotos do dispositivo que foram aparecendo ao longo dos últimos meses. O bom é que agora pelo menos temos uma data e o dia 24 de fevereiro será onde iremos conhecer oficialmente esta carro-chefe da Xiaomi.
Ele será apresentado ao mesmo tempo em Pequim e em Barcelona como parte do Mobile World Congress ( MWC 2016 ).
E o mais recente vazamento é bem interessante. Na imagem podemos ver um dispositivo em teste que parece ser o Xiaomi Mi 5. Como pode ser visto o dispositivo se assemelha com alguns produtos da LeEco com a adição de um botão de home abaixo da tela.
Como provavelmente boa parte dos que acompanham sites de Android já sabe a empresa está usando botões capacitivos mas parece que no Mi 5 as coisas mudarão um pouco.
Este botão home físico poderá ter um scanner de impressão digital embutido e ainda, é possível ver que as molduras do mesmo são bem finas.
E ainda, podemos ver também a MIUI que está em execução no smartphone e, nos detalhes é possível ver que ele está rodando o Android 6.0 Marshmallow.
O vazamento parece bem real, mas não dá para garantir nada, como sempre.
E de acordo com rumores e vazamentos anteriores o Xiaomi Mi 5 contará com um display de 5,2 polegadas 108o pixels (1920×1080) , 3 GB ou 4 GB de RAM e duas opçẽos de armazenamento interno, 32 GB ou 64 GB.
Contará com o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 820 e também com uma GPU Adreno 530 para os gráficos.
Uma câmera de 16 megapixels estará na parte traseira e na parte dianteira uma câmera de 5 megapixels.
O dispositivo contará com NFC e dual-Sim como foi confirmado pelo co-fundador da empresa a alguns dias atrás e ainda, confirmou também o Snapdragon 820 e a tela Full HD.
Além disto tudo ainda podemos contar com conectividade 4G LTE e o dispositivo deve ser feito de metal ou uma combinação de metal e vidro em ambos os lados dianteiro e traseiro, ou até ambos os modos conforme já foi cogitado em outros vazamentos.
Isso é mais ou menos tudo que nos resta até agora, e como o lançamento oficial está quase aí é esperar para ver o que realmente chegará ao mercado.
Via Weibo via Gizmochina