Xiaomi

O Xiaomi Mi 5 pode ter um scanner de impressão digital

O Xiaomi Mi 5 pode ter um scanner de impressão digital

A Xiaomi acabou não anunciando o seu carro-chefe para 2015 , que é o esperado Xiaomi MI 5. Este smartphone era esperado para estar disponível ao mercado em julho deste ano já que seu antecessor chegou nesta mesma data em 2014.

O culpado pelo atraso pode ser a espera do Snapdragon 820 que ainda não foi disponibilizado para o mercado mesmo que ele ja tenha sido lançado a alguns dias atrás em Nova York.

O que é interessante é que hoje apareceram alguns dados hoje cedo no site GeekBench que foram rapidamente coletados e divulgados em vários sites do mundo, inclusive, este pequeno blog brasileiro.

O novo rumor apareceu na China e de acordo com este boato o Xiaomi Mi 5 vai possuir um scanner de impressão digital ( o que já era esperado ) tal qual o Redmi Note 2 Pro que foi o primeiro dispositivo da empresa com este hardware.

O que é interessante em relação a este rumor é que o scanner de impressão digital ao contrário de muitos dispositivos que o possuem irá ser na parte da frente do dispositivo.

O informante que divulgou a informação diz que o Mi 5 irá utilizar a tecnologia da Qualcomm’s Ultrasound 3D para a digitalização das impressões digitais que é algo que já havia vazado algumas vezes ( principalmente ficou claro após a Qualcomm divulgar oficialmente o Snapdragon 820 ontem ).

O informante também acrescentou que a Xiaomi pretende lançar mais dispositivos que vão ter o scanner de impressão digital traseiro e estes serão principalmente os de mercado médio.

E em termos de hardware que foi vazado temos um visor QHD de 5.5 polegadas ( 2560×1440), 3 ou 4 GB de RAM e várias opções de armazenamento interno.

O dispositivo como todos já sabemos terá o Snapdragon 820 e uma câmera 21 megapixels pode fazer parte do smartphone.

O telefone irá quase certamente ser feito de metal ( virou um padrão ) e terá conectividade 4 G LTE  , como ja era de se esperar.

Evidentemente que o Android do dispositivo será a MIUI mas não se sabe ainda qual a versão que será disponibilizada no aparelho.

Mas, é bom lembrar, sempre que rumores são rumores. Portanto não temos como assegurar que a tela, por exemplo, não venha em tamanhos menores ou, que ele tenha somente uma versão com 3 ou 4 GB de memória.

A nossa única certeza é realmente o processador. E vamos esperar o que teremos nos próximos dias sendo vazado sobre o aparelho.

Via

comments powered by Disqus