A Xiaomi lançou o Redmi 5 e o Redmi 5 plus em dezembro de 2017 e estão disponíveis atualmente somente na China.
Um último tweet do PR de Produto da Xiaomi, Clinton Jeff indica que a Índia pode receber um novo dispositivo no próximo mês.
É especulado que o Redmi 5 Plus pode ser chamado de Redmi Note 5 no país.
O Redmi Note 4 lançado em janeiro do ano passado é um dos celulares mais vendidos da empresa. E por isto os adeptos da Xiaomi na Índia aguardam ansiosamente pela chegada do Redmi Note 5.
No entanto a empresa está bem silenciosa este ano e o tweet de Jeff é apenas uma indicação de que o novo dispositivo deverá chegar em janeiro.
Ele poderia estar insinuando o lançamento do Redmi 5 Plus na Índia ou o lançamento mundial do Xiaomi Mi 7 no MWC de 2018 no mês fevereiro.
A Xiaomi ainda não lançou o Redmi Note 5 na China e no mês anterior um Super Moderador do fórum da MIUI declarou que o fabricante chinês abandonou a marca Redmi Note e os smartphones de orçamento Redmi 5 e Redmi 5 Plus foram lançados com design de tela cheia.
A marca Redmi Note é muito popular na Índia e em 45 dias após o lançamento do Redmi Note 4 no país eles alcançaram 1 milhão de vendas.
Especula-se que a Xiaomi pode lançar o Redmi Note 5 na Índia no próximo mês.
A Xiaomi já lançou alguns dispositivos com nomes diferentes na Índia.
Por exemplo, o Redmi Note 5A e o Note 5A chegaram na Índia com o nome Redmi Y1 Lite e Redmi Y1.
Por isto existe mesmo a possibilidade de que o Redmi Note 5 seja no país o mesmo aparelho Redmi Note 5 Plus que chegará no restante do mundo.
Via Gizmochina