A Xiaomi anunciou na segunda-feira seu útlimo dispositivo Redmi 5A que é um smartphone com Android destinado a competir no segumento de nível de entrada.
O aparelho possui um design relativamente convencional com bordas de tamanho regular e nao possui um botão de Home físico e a Xiaomi optou por equipá-lo com 3 chaves capacitivas.
O aparelho tem uma tela de 5 polegadas com uma resolução de 1280 x 720 o que significa que tem uma relação de aspecto 16:9.
Apesar de seu preço extremamente agressivo o Redmi 5A ainda vem com um chipset bem interessante o Snapdragon 425 que vem com a GPU Adreno 308.
O chipset é um quad-core com clock de 1,4GHz, e não deve ser lá muito amigável com cargas já que ele foi construído no processo de 28nm.
Como o display dele é pequeno o uso de carga deve ser baixo e uma bateria de 3000 mAh deve dar boas horas de carga mesmo ele sendo pouco otimizado para este fim.
Ele tem uma configuração de SIM Híbrido o que significa que você pode escolher entre usar dois cartões Nano SIM no dispositivo ou utilizar um cartão SIm e um microSD para expandir o armazenamento até mais 128GB.
Ela vem com o Nougat, na versão da empresa que é a MIUI 9.
A traseira do Redmi 5A acomoda uma câmera de 13 megapixels com uma lente de abertura f/2,2 e uma câmera frontal de 5 megapixels abertura f/2,0 pode ser encontra na frente do dispositivo.
Xiaomi Mall, Lynx e JD começarão a oferecer pré-pedidos para o Redmi 5A mais tarde hoje, com o smartphone Android programado para começar a ser enviado para os consumidores no final de outubro.
O aparelho deve também ser disponibilizado na Índia embora tenhamos que esperar um pouco para ver quais outros mercados a empresa irá atacar com esta sua nova oferta de entrada.
O dispositivo tem futuro, como todos os dispositivos da empresa.
Via Android Headlines