Xiaomi

O Xiaomi Redmi Pro confirmado para 27 de julho

O Xiaomi Redmi Pro confirmado para 27 de julho

A Xiaomi esá com um evento marcado para o dia 27 de julho e até agora a empresa não revelou qual o tipo de smartphone que estaremos vendo no palco naquele dia. No entanto a empresa já havia feito provocaççoes sobre um smartphone misterioso em metal com dois módulos de câmera no painel traseiro e anteriormente muitos acreditavam que este dispositivo seria o Redmi Note 4, mas, evidências sugerem o contrário.

Na verdade a empresa já confirmou que o smartphone programado para o lançamento oficial no dia 27 de julho será chamado de “Xiaomi Redmi Pro”, dando mais credibilidade à idéia de que o dispositivo em metal não é algo da série Redmi Note.

O Xiaomi Redmi Pro para não ser confundido com o Xiaomi Redmi 3 Pro que foi revelado em maro de 2016, é algo novo na lineup da fabricante chinesa e neste momento há muito pouca informação para passar em relação do que ele terá para os seus possíveis compradores.

No entanto de acordo com um post no blog da rede oficial Weibo a Xiaomi irá revelar o Redmi Pro em 27 de julho e descreve o dispositivo usando as palavras “Professional” – Profissional – e “Ultimate”.

No entanto, por um lado, smartphone Redmi da Xiaomi geralmente se encaixam no mercado médio o que significa que o Redmi Pro pode não ser algo “profissional” ou “ultimate” o suficiente para competir com smartphones de linha mais premium.

Por outro lado ao longo dos últimos anos os fabricantes de smartphones chineses tem elevado sua qualidade e entregam ao mercado smartphone de mercado médio com materiais de alta qualidade e tecnologias modernas e ao mesmo tempo, conseguem manter seus custos de produção e preços mais baixos do que o esperado.

Como tal não seria muito surpreendente que o Xiaomi Redmi Pro apesar de um dispositivo de mercado médio poderia ser um novo impulso no sentido de oferecer um grande valor para o dinheiro que o consumidor for pagar por ele através da adoção de determinadas características encontradas em smartphones mais caros.

Está se tornando uma fórmula bastante usada e pode ser o padrão da Xiaomi.

Quanto as supostas especificações do Xiaomi Redmi Pro não se sabe muito oficialmente mas o aparelho apareceu no banco de dados do GeekBench onde algumas de suas características foram descobertas.

De acordo com os dados o chamado Xiaomi Redmi Pro vai ser alimentado por um processador Helio X25 (MT6797T) com um total de 10 núcleos ARM Cortex e 4GB de RAM.

A ferramenta de benchmark também revelou o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow que no fim será a próxima versão do sistema operacional MIUI da empresa.

De qualquer maneira todos os detalhes devem ser revelados em breve no dia 27 de julho.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus