Muito dos donos do Xperia ou aqueles interessados em comprar a nova versão ficaram um pouco desapontados quando a Sony revelou que a família Xperia Z5 iria ter o mesmo Snapdragon 810 e os mesmo 3 GB de RAM que já estavam no Xperia Z4 e isto, principalmente, por causa dos vários problemas de aquecimento que tivemos no uso do processador da Qualcomm.
A maioria das pessoas achou que a linha Z5 ficaria somente nos atuais premium, que ainda tinham um pequeno problema com a resolução 4K e outras coisas mais.
Se a Sony de cara deixou muita gente emburrada e triste parece que ela está querendo se redimir.
E parece que quem veio para redimir toda a família é o Xperia Z5 Ultra que é um dispositivo que terá uma tela 4K e finalmente, o próximo processador da Qualcom, o Snapdragon 820 e 4GB de RAM.
O que é legal neste dispositivo é que ele agora, sim, é um grande upgrade em relação a série Z5 e também, a Z4.
O novo aparelho agora sim é tudo que esperamos de um aparelho da linha Xperia com o design OmniBalance marcando presença e as molduras e outras coisas mais.
Infelizmente quem queria um Xperia no tamanho normal com o Snapdragon 820 e 4GB de RAM, parece que terá que esperar a família Z6.
O site que não teve a fonte revelada mostra o dispositivo prevista para pré-encomenda em breve com uma data de lançamento para 23 de dezembro.
Não faria sentido para a Sony empurrar esta lançamento para frente dos feriados pois ele é praticamente um lançamento mesmo, já que é um upgrade da linha Xperia Z5.
Como o processador Snapdragon 820 só será lançado no ano que vem, acreditamos que mesmo que a venda seja feita agora as entregas só irão realmente acontecer no primeiro trimestre de 2016.
O site também destaca um preço de RS 48.000, que dá cerca de US$725,00 o que parece um pouco baixo para um dispositivo com tanta tecnologia e também se compararmos com os preços dos aparelhos anteriores.
Um aparelho deste tipo será ótimo para a Sony, principalmente se ele vingar pois será um impulso ótimo para colocar a Sony novamente sobre os holofotes da comunidade Android.
Via Android Headlines