O Yotaphone é um daqueles dispositivos que eu desde que li pela primeira vez sempre quis ter um em mãos. Cheguei inclusive a escrever um artigo aqui sobre ele e desde que os rumores apareceram sobre uma nova versão do dispositivo eu fiquei super animado.
Isto porque ele é um dispositivo pensado de modo totalmente diferente e, mesmo na época sendo um dispositivo bem desatualizado em termos de hardware, ainda era uma jóia rara no mar de telefone iguais que temos no mercado.
Para quem não está entendendo porque eu estou puxando tanto o saco do conceito, vamos lá. O Yotaphone é um smartphone que tem duas telas. A primeira tela é a padrão com um display normal que temos em todos os Android. Mas a segunda, cara, a segunda usa o display e-ink, este mesmo que encontramos no Kindle.
E com isto, temos uma tela Always On que usa o mínimo de bateria. E como é possível interagir com ela, temos um telefone que pode ser usado no dia a dia com uma autonomia de bateria bem interessante.
E agora chega ao mercado o Yotaphone 3 que segue o mesmo conceito que vimos no modelo anterior mas com especificações um pouco melhores. A tela principal agora é de 5,5 polegadas 1080p Samsung Super AMOLED. A tela traseira é de 5,2 polegadas e-ink.
Conta também com uma bateria de 3300 mAh , câmera de 13 MP , USB Tipo-C e scanner de impressão digital.
Como ele tem um processador Snapdragon 625 e 4GB de RAM pode bater de frente com dispositivos como o Moto G5S e Moto G5S Plus, já que seu foco de mercado é o mesmo que deste dispositivos.
O grande lance do Yotaphone 3 é realmente ele ter este display e-ink que torna ele ótimo para leitura e ainda, ter widgets com informações rápidas que podem nos ajudar no dia a dia, evitando ligar a tela principal que acaba detonando a bateria.
O dispositivo estará sendo vendido na Russia e China a partir de setembro. Ele deve chegar a outros mercados também ( mas não foi especificado ) e custará cerca de US$600.
Um preço bom. E como a Gearbest vendeu o modelo anterior acredito que eles devam colocar ele disponível também para compra em breve.
Quem não comprou um dispositivo guarde uma grana para comprá-lo, até porque vem aí a Black Friday e … sempre há preços bons em toda a internet.
Via Phandroid