Depois de todos os rumores sobre uma nova versão do OnePlus 3 ontem a empresa fez o anúncio oficial ontem. O Oneplus 3T como vimos utiliza um processador atualizado, uma bateria maior, uma câmera fronta lmelhorada, um vidro de safira que protege a câmera traseira e estará disponível também com 128GB de armazenamento interno.
Na realidade, é bem dentro do que vimos nos rumores mas com algumas muitas melhoras.
O lançamento de um novo dispositivo num período tão pequeno realmente deixou muitas pessoas chateadas ( inclusive eu, que desisti de comprar um OnePlus 3 por causa deste lançamento ) .
Por um lado os clientes que a pouco investiram em um aparelho topo de linha e menos de um ano ( na realidade, poucos meses ) o seu dispositivo já não é mais o topo da empresa e, por outro lado, desenvolvedores que vêem a cena de desenvolvimento se fragmentar ainda mais.
Mesmo que a OnePlus considere que ambos os aparelhos são o mesmo, com toda certeza o sentimento do mercado é outro.
E a OnePlus publicou as árvores do dispositivo e do kernel para ambos os Oneplus 3. A empresa prometeu uma maneira de melhorar as câmeras em ROMs personalizadas e, até o momento, os desenvolvedores estão esperando por isto.
O grande diferencial da empresa é realmente esta relação mais próximas com os desenvolvedores se comparada com outras que fazem de tudo para atrapalhá-los.
O que é legal é que publicando tão cedo as árvores do OnePlus 3T eles ganham a comunidade e ROMs personalizadas tirando um pouco este sentimento ruim que ficou com este lançamento.
O Oneplus 3T como já dito chega no dia 22 de novembro com um valor de US$440.
E com isto, muitos desenvolvedores já poderão ter betas de suas ROMs personalizadas ou kernels antes mesmo do dispositivo chegar ao mercado.
O link para a página do GitHub está logo abaixo e agora, é esperar para ver o que vai rolar de legal em relação a comunidade do OnePlus 3 e 3T nos próximos dias.
» Link para os fontes da OnePlus