Um dos smartphones que eu gostaria de ver no mercado brasileiro é o OnePlus. Sim, porque hoje em dia com a fome de impostos do nosso governo e a necessidade de pagamento excessivo da folha de pagamentos estatal se torna triste trazer um dispositivo que lá, custa por volta de 300 dólares e aqui, ele virar por volta de pelo menos 600 ou 700 dólares, incluindo impostos e taxas.
Mas, lá fora, eles são felizes mas ao mesmo tempo estão tendo sua paciência testada pela empresa.
De acordo com a Forbes a empresa não irá lançar o OnePlus Two ( ou seja, o OnePlus 2 ) até meados de 2015 devido a desafios de produção com o Snapdragon 810.
Sim, parece que o Snapdragon também está dando um certo trabalho a OnePlus, tal qual está dando trabalho a Samsung, que resolveu não trabalhar mais com o processador em seu Galaxy S6.
A especulação afirmam que a Qualcomm está enfrentando muitos problemas, de acordo com o Businness Korea :
A Qualcomm tem enfrentado alguns problemas difíceis de resolver. O Snapdragon 810 superaquece quando atinge uma tensão específica. E também sofe alguns problemas de controlador de memória RAM ligado ao AP …
Em 2015 na CES o CEO da OnePlus Carl Pei disse que a data de lançamento do OnePlus Two foi modificada cinco vezes porque o conselho executivo da empresa continua a mudar suas mentes, ou seja, meio que ele deu a dica que a coisa não vai vir tão rapidamente igual todos estão esperando.
Na CES, ele deu a entender que as especificações do OnePlus Two serão surpreeendentes para todos. E, que o smartphone estará disponível primeiramente na Índia, para depois ser lançado em outros mercados.
Quando a OnePlus lançou seu primeiro celular em 2014 muitos ficaram ansiosos para comprar seu OnePlus One. E, talvez, estes atrasos sejam realmente para colocar o mercado tão curioso, que, quando o dispositivo estiver disponível as pessoas não pensarão muito antes de comprá-lo.
Se isto será bom ou não para o mercado e para a OnePlus não sabemos, mas uma coisa é certa.
Todas estas notícias envolvendo o Snapdragon 810 não estão sendo nada boas para a Qualcomm.