O iPhone 7 não foi o primeiro telefone a eliminar o icônico plug de 3,5 mm para o fone de ouvido mas é provavelmente o mais popular a tê-lo feito até o momento na indústria de tecnologia móvel.
Apesar de termos um grande número de fones Bluetooth disponíveis os fones de 3,5 mm são os mais comuns , baratos e o mais importante, capazes de produzir um som incrível.
A reação que a Apple tem recebido até agora após o lançamento do seu iPhone 7 livre do fone de ouvido tem sido bastante significativa e é natural que seus rivais tentem capitalizar em cima disto.
Em um tweet que provavalmente visa provocar a Apple e talvez os dispositivos Moto, a Oneplus ressalta uma característica bem interessante do seu mais novo topo de linha, o Oneplus 3 … uma entrada de fone.
“Não é ciência usada para fazer foguetes” ela provoca no tweet ao final e ressalta em todo ele a presença de fones de ouvido, que são uma coisa muito importante mesmo em nossos smartphones.
Esta ação da Apple de remover o jack irá ecoar em toda a indústria embora a demanda por fones de ouvido seja alta com toda certeza muitas empresas vão copiá-la em breve.
A Oppo eliminou o fone de ouvido em sua linha fina Oppo R5 e a Lenovo (Moto) disse que irá se livrar da entrada de fone no seu Moto Z e sua variente Moto Z Force mas em compensação manteve tudo intacto no Moto Z Play mantendo um pouco da modularidade e projeto do Moto Z.
Se isto é um ganho ou não para os usuários ainda não se sabe. O áudio digital do iPhone 7 pode produzir um som incrível mas está em sua primeira fase no momento e portanto, é super cara.
Os usuários podem simplesmente usar um adaptador para ligar os seus fones antigos em um conjunto Bluetooth ou dar-lhes portas Lighting ou USB Tipo-C. O inconveniente lógico é ter que usar um adaptador para algo tão comum quanto usar um fone em nossos smartphones.
O que é claro é que teremos mais e mais smartphones deste tipo a partir de agora já que a Apple planta tendências …