Lg

Oneplus confirma que está realmente manipulando os benchmarks mas não está fazendo overclock

Oneplus confirma que está realmente manipulando os benchmarks mas não está fazendo overclock

Esta semana a Oneplus foi alvejada por todo o mercado por causa de uma série de problemas com seu Oneplus 5.

Como a empresa soltou oficialmente o seu dispositivo Oneplus 5 as coisas começaram a ficar pretas para a empresa porque usuários acabaram por descobrir que a Oneplus estava manipulando os resultados dos benchmarks via software.

E quem descobriu isto ? Como sempre foi obra do pessoal do XDA, e como este forum tem um grande peso na internet eles resolveram responder sobre este achado.

“No Oneplus estebelecemos que ele deve executar os benchmarks em um nível alto de desempenho que é algo natural e sustentável para todos os dispositivos , mídia e consumidores, e os usuários podem ter contato com o verdadeiro potencial do dispositivo ao executar aplicativos que utilizam muitos recursos e jogos.

Em nenhum momento fizemos o overclock da CPU e nem estabelecemos um piso de frequência da CPU”.

 

Então ao invés de desviar-se das críticas que apareceram a Oneplus pelo menos está tendo o bom senso de admitir que está realmente “traindo” um pouco a confiança de seus usuários.

E com isto a empresa pelo menos confirma que não está fazendo o overclock durante os benchmarks mas sim, executando o software em um nível diferente do software.

A Oneplus confirmou que não vai mudar a forma de como o dispositivo lida com os softwares de benchmark mas, pelo menos isto é para melhorar um pouco o modo como o dispositivo, Oneplus 5, se comporta quando está sendo utilizado.

Eu acho isto bom. Tendo sido cliente de duas grandes empresas, Samsung e LG, eu sinceramente acho a postura da Oneplus honesta, ou pelo menos, humilde.

Quando erram, pelo menos assumem o erro, ao contrário de empresas como a LG que chegam ao cúmulo de dizer que o usuário é que não sabe usar o smartphone.

 

Via Phandroid

comments powered by Disqus