Se há uma coisa que temos no mundo Android são usuários malas. Sim, aquele tipo que vai sempre achar uma mensagem errada e um erro do desenvolvedor.
E parece que o problema agora é com um kerne que por algum motivo estava soltando uma mensagem que não deveria nos smartphones da Oneplus após sua atualização para o Nougat.
Ao dar uma olhada nos logs ( eu também sou do tipo que ama estas peças de letras que ficam nos dizendo tudo sobre o sistema operacional ) alguns usuários encontraram mensagens indicando que o OxygenOS 4.0.1 estava usando um kernel de debug ( ou depuração ) que em geral só é usado em softwares de teste e não em softwares estáveis.
O problema é que com um kernel de depuração os usuários ficariam vulneráveis a vários ataques pois não haveria nenhuma verificação contra a modificação da partição system do telefone.
E a Oneplus confirmou ao pessoal do Android Central que esta é uma mensagem errada e o OxygenOS atual está executando um kernel adequado ao software que está sendo executado no smartphone.
A mensagem de depuração encontrada por alguns usuários tinha sido acionada pelo uso de ferramentas como o Systrace que reúne informações de desempenho do sistema e, o kernel, em si, está correto, mesmo que a Oneplus possa tenha errado em colocar algumas mensagens de erro pouco claras no seu log.
Este é caso para as builds do OxygenOS 4.0.0 e 4.0.1.
A Oneplus planeja retirar estas mensagens de depuração e o aviso gerado pelas ferramentas Systrace para que não haja nenhuma confusão futura ( sim, as chibatadas já estão comendo neste estagiário que fez estas linhas de código ).
O que podemos entender aqui é que ou temos um log exagerado, ou temos um erro de código mesmo em que temos exagero de mensagens de log , mas, pelo menos ,não foi um erro tão grave quanto o uso de um kernel de teste em smartphones no mundo inteiro.
Pelo menos temos uma alegria. O mestre Dorimanx comprou já seu Oneplus 3T e em breve, teremos um kernel decente para este aparelho.
Via Android Central