Eu sou muito fã da empresa OnePlus. Este fabricante de smartphones chinês resolveu trazer para os seus clientes um smartphone perfeito a um preço bem acessível mostrando ao resto da indústria que um bom smartphone não precisa custar 700 dólares ou mais.
A empresa focou seus recursos para construir o seu primeiro aparelho , o OnePlus One e em vez de comercializar no modo padrão com distribuidores eles optaram pelo famoso boca a boca sob o slogan “Never Settle”.
Tal como está a OnePlus conseguiu gerar um grande interesse no One pois ele só podia ser comprado a partir de convites, o que gerou um grande interesse na empresa e seus produtos.
Logo depois a empresa , em 2015 introduziu o OnePlus 2 e o OnePlus X que tem uma especificação similar ao OnePlus One e , mesmo sendo ótimos dispositivos, tem um preço muito mais acessível que os modelos equivalentes da Samsung e da LG.
E mesmo tendo sucesso em alguns pontos é lógico que a empresa sofreu alguns desafios. Eles tiveram que recrutar uma equipe e implementar sua própria versão do Android já que no meio do processo a Cyanogen resolveu que não queria mais manter sua parceria com a empresa.
Houve várias notícias sobre isto que gerou um marketing para a empresa que, por sinal, foi muito feliz no seu OxygenOS.
Um outro problema que gerou um certo hype com a empresa foi que o OnePlus 2 veio sem NFC que já é um padrão na maioria dos smartphones do mundo pois tirava o direito dos seus usuários de usar o Android Pay que já virou algo meio padrão hoje.
Mas, mesmo com erros a empresa continua com suas promessas de gerar smartphones de alta qualidade para seus clientes.
E para aumentar a força de sua marca a Oneplus anuncia duas contratações bem importantes. A primeira das contratações do time europeu da OnePlus é Juha Rytkönen que entra como chefe de desenvolvimento de negócios.
Juha tem vinte anos de experiência incluindo um trabalho na Nokia e posteriormente trabalhou na Microsoft e ele foi escolhido porque ele levará sua experiência na área de parcerias para o escritório de Londres da OnePlus.
A segunda contratação é Kyle Kiang que tem mais de 10 anos de experiência em marketing de produto e experiência de gestão de marca da LG, Pepsico e Doppler Labs , uma empresa da área de werables de tecnologia ( ou seja, vestíveis ).
Carl Pei da OnePlus disse sobre a notícia que os últimos dois anos a meio da OnePlus tem sido emocionantes e eles tem continuado a crescer o negócio, melhorar a disponibilidade e expandir para novas regiões concentrando-se na criação de novos produtos.
Ele se sente muito orgulhoso de quão longe da equipe chegou em tão pouco tempos e diz que acha que a empresa ainda tem muito a crecer e para seguir sem frente ele acha que tem que equilibrar a jovialidade da equipe da Oneplus com líderes mais experientes.
Juha e Kyle já tiveram um impacto positivo na OnePlus na opinião dele e ele está ansioso para ver o que poderão fazer para servir melhor todos os fãs da empresa no mundo todo.
Via Android headlines