Noticias One plus

OnePlus One pega fogo bem perto de proprietário

OnePlus One pega fogo bem perto de proprietário

A OnePlus vem ganhando a mídia um pouco negativamente nos últtimos dias. E agora tudo aconteceu porque um proprietário de um OnePlus One , Srk Ankur Dugar, foi despertado pelo seu smartphone em chamas.

Ele que mora em Nova Deli na Índia ligou o seu smartphone na tomada antes de ir para a cama por volta das 2 da manhã e acordou algumas horas mais tarde com um forte cheio de plástico queimado.

Ele postou no Facebook muito angustiado sobre o problema e também fez o upload de várias imagens do seu smartphone bastante danificado e passou inclusive um relato de como ele lidou com o serviço de pós venda da OnePlus.

Segundo o Sr. Dugar ele tentou de todos os modos convencer a OnePlus que eles teriam que lhe fornecer uma unidade para substituição sem nenhum sucesso.

Ele escreveu que no seu  primeiro contato com o número de atendimento ao cliente da empresa ele foi convidado a visitar o centro de serviço mais próximo da OnePlus e, de acordo com eles, se a substituição for aprovada, você terá um novo aparelho.

No entanto, mesmo desanimado, o Sr. Dugar descobriu que o pessoal do centro de serviço não era lá tão cooperativo e o seu pedido da unidade de substituição foi negado, mesmo que ele acredita que isto tenha sido um pequeno mau entendido.

Claro, que no momento só temos um lado da história, ou seja, o cliente, e fica difícil entender o raciocínio da OnePlus em negar a substituição do OnePlus One queimado do cliente.

Isto não é uma coisa nova. Infelizmente smartphones que queimam durante o processo de carga já aconteceram com diversas marcas, desde Samsung até Apple ( aqui temos um relato de um LG G3 que fez um buraco em um colchão enquanto carregava ) e em sua maioria foi por causa de usuários que estavam usando carregadores de terceiros de baixa qualidade e que, portanto, deveriam ser responsabilizados por um mecanismo defeituoso no smartphone.

Em um incidente muito divulgado no ano de 2012 um Galaxy S III explodiu após ter sido ligado ao carregador do carro.

Enquanto o proprietário alegou ter escapado com vida por pura sorte na ocasião, uma investigação própria da Samsung revelou que o telefone havia caído em um vaso sanitário e depois o proprietário teve a brilhante idéia de secá-lo em um forno de microondas.

Não dá para saber se o Sr. Dugar foi tão mágico quanto este cara mas é esperado que a OnePlus faça uma investigação deste caso e no fim, dê logo um novo smartphone para o usuário ou nos avise de que realmente não há grande perigo em usar o seu smartphone.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus