O Oneplus One chegou ao mercado em 2014 e foi o primeiro smartphone que a OnePlus lançou no mercado e teve uma aceitação bem grande na época. Este aparelho foi um dos melhores dispositivos de 2014 de acordo com muitas pessoas e sites de tecnologia e seus consumidores que o usaram como seu aparelho do dia a dia.
Mas problemas acontecem e … parece que houve um incidente bem grave com um OnePlus One.
Publicamos a alguns dias atrás que uma unidade do Galaxy Note 7 explodiu durante o carregamento recentemente, onde no post pode ser visto algumas imagens dele praticamente destruído.
O caso parece ter sido isolado mas o mesmo ocorreu ( ou coisa parecida ) com uma unidade do OnePlus One na Índia.
Um pequeno vídeo apareceu no Twitter recentemente, postado por Deepak Gosain, que é um usuário do OnePlus One na Índia.
Sua unidade do OnePlus One também explodiu enquanto estava carregando , pelo menos é o que ele alega e o vídeo no final do post mostra o dispositivo depois que o incidente ocorreu.
O dispositivo já foi entregue para o centro de serviço da OnePlus e parece que ele receberá uma nova unidade em substituição.
O que é chato para o Sr. Gosain é que ele até agora não teve nenhuma resposta formal da OnePlus apesar do fato de que ele tentou contactá-los diretamente assim que ocorreu o acidente em 22 de agosto.
Ele até conseguiu chegar neles mesmo que o telefone ainda esteja em um centro de serviço da OnePlus.
O pessoal do Phone Radar recebeu uma declaração formal da OnePlus na Índia em relação a este incidente muito provavelmente depois da publicação do artigo. A OnePlus disse : “Nossa prioridade é a saúde e segurança dos nossos clientes. Estamos confiantes da qualidade de nossos produtos que são submetidos a todos os testes de segurança da indústria. Já estamos em contato com este cliente mas uma vez que este não é um caso aberto não podemos divulgar qualquer informação adicional.
Portanto, é mais ou menos isso, o Sr. Gosain receberá uma nova unidade em substituição e muito provavelmente isto é um caso isolado, até porque não sabemos de nenhum outro caso.
É bom sempre lembrar que por segurança não se deve manter o telefone sendo carregado em locais onde ele possa pegar fogo e este fogo possa se alastrar por sua casa, como perto de sofás, camas, ou até, cortinas.
Baterias dos smartphones podem mesmo ter este tipo de comportamento, mesmo com ele saudável.
Assim, ficamos felizes que tudo se resolveu com o usuário e que a OnePlus teve este cuidado com o cliente para não deixá-lo no prejuízo.
Algo que deveria ser aprendido por empresas aqui no Brasil, como a que eu sou atualmente cliente e me deixou com um bruta prejuízo na mão.
Por estas e outras que o OnePlus 3 será meu próximo smartphone, com toda certeza.