OnePlus publica sua primeira versão da sua ROM que irá substituir a CyanogenMod

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Acho que todas as pessoas que se interessam por Android nos últimos tempos estão a par do que está acontecendo com a OnePlus, Cyanogen Inc. e Micromax. O drama destas 3 empresas ganhou ares de novela mexicana com reviravoltas inesperadas, acusações e julgamentos.

E como toda novela só podemos realmente esperar o final mas a OnePlus parece que não está lá muito a fim esperar as coisas e  resolveu começar o ano novo de uma forma bem direta e objetiva.

Eu cheguei a publicar aqui e vários sites também falaram sobre isto e parece que a OnePlus ,como teve alguns problemas de licenciamento com a CyanogenMod , resolveu criar seu próprio firmware para seus smartphones.
Os engenheiros da OnePlus tiveram um período de férias bem ocupado e conseguiram liberar uma versão alfa do Lollipop para seu smartphone OnePlus One.

OnePlus

A versão alpha ainda está longe do status de release candidate mas é um bom sinal pois os lançamentos futuros podem ser bem interessantes.

Atualmente a ROM é praticamente uma AOSP  sem nenhuma adição de funcionalidades da fabricante. Portanto, como está tudo em um estágio muito inicial algumas coisa podem não funcionar muito bem como o esperado. Por exemplo, a câmera e a gravação de vídeo podem ser instável e as teclas capacitivas podem não desligar quando as chaves de software estão ligadas.

Alguns aplicativos também estão sofrendo alguns fechamentos em alguns momentos mas estes erros serão resolvidos no futuro.

A OnePlus recomenda que caso você venha a fazer o flash use o TWRP. O arquivo não contém as aplicações do Google, portanto, caso você esteja planejando usar os serviços do Google terá que fazer o download de cada uma das partes em separado.

Depois do flash o reset de fábrica deve ser feito.

Para obter a atualização, dê um pulo no tópico da ROM Alpha do Lollipop do OnePlus para obter maiores informações.

Via XDA-Developers




Recomendados Para Você: