A abertura de aplicativos em dois telefones é um dos testes que pode provar mesmo qual dos dois é mais rápido e a Oneplus resolveu colocar o seu último aparelho principal em comparação com o Galaxy Note 8.
O problema é que a Oneplus foi meio sem noção no teste pois ela resolveu colocar dois homens com poucos trajes cheios de alvos desenhados no corpo, e os cactus começam a ser lançados em cima deles.
E no meio disto tudo os dois tem que operar os smartphones. Não dá para saber o nível de habilidade de ambos e o teste fica meio sem noção por este motivo, mas, o Oneplus acabou sendo alguns segundos mais rápido que seu concorrente neste teste maluco.
A Oneplus tem uma cultura de usar um software mais puro em seus smartphones, uma experiência quase parecida com os Pixels. E como eles inserem menos recursos em seus smartphones se comparados com os concorrentes como LG e Samsung, ele consegue executar todos os aplicativos de mercado como seus concorrentes de forma muito mais rápida. E isto acontece porque temos um Android muito menos carregado com hardware de primeira linha.
Para quem precisa ser lembrado o Oneplus e o Note 8 possuem o mesmo chipset, o Snapdragon 835.
Em alguns territórios o Note 8 utiliza o processador Exynos 8895 da Samsung e ambas as versões no Note 8 fornecem 6GB e RAM e o Oneplus 5 tem versões de 4GB e 6GB o que demonstra que no geral são dispositivos que tem um desempenho geral bem parecido, melhorado, logicamente, pelas otimizações feitas no sistema operacional por cada fabricante.
O anúncio em forma de vídeo da Oneplus no Youtube não fala nada sobre as variantes que foram usadas neste teste e o processador Exynos está bem próximo do Snapdragon ( alguns usuários até dizem que ele é mais rápido ) em termos de processamento.
O Oneplus 5T pode ter ganhado esta briga simplesmente porque é um dispositivo que vem com um Android menos carregado.
Coisa que, aliás, sempre foi um ponto fraco da Samsung. Seu sistema operacional nunca foi lá muito otimizado.
Via Android Headlines